Como Cancelar Cartão de Crédito Caixa

Como Cancelar Cartão de Crédito Caixa

A escolha de cancelar um cartão de crédito é definitiva, por isso você deve pensar muito bem antes de entrar em contato com a…

Por bety em 23/03/2021

A escolha de cancelar um cartão de crédito é definitiva, por isso você deve pensar muito bem antes de entrar em contato com a instituição bancária para realizar o procedimento. Caso você se arrependa e queira voltar a ter o cartão, não tem como, só fazendo uma solicitação de um novo cartão.

Como Cancelar Cartão de Crédito Caixa

O cancelamento do cartão de crédito é indicado para casos de roubo, furto ou extravio do cartão, ou ainda quando o indivíduo já tem muitos cartões e quer evitar desperdícios. Por isso, se você é um cliente da Caixa e quer descobrir como cancelar cartão de crédito Caixa, a seguir nós trouxemos todos os detalhes. Confira!

Verifique o saldo devedor do cartão

Se você quer mesmo cancelar o seu cartão de crédito Caixa, precisa primeiro conferir o saldo devedor do cartão. Isso nada mais é do que a fatura em aberto ou faturas futuras de parcelamentos que você realizou. Por exemplo, se você comprou algo em 12 vezes, mas pagou somente 5 parcelas, ainda restam 7 faturas para pagar.

Mas fique calmo, pois a Caixa permite que você cancele o cartão mesmo com essas pendências. Você continuará recebendo os boletos das faturas para efetuar os pagamentos mensais, até terminar todas as parcelas pendentes. Se tiver dúvidas sobre isso, entre em contato com a instituição.

Caso você só tenha uma fatura em aberto para pagar, é preferível que efetue o pagamento antes de cancelar o cartão.

Confira a política de cancelamento do seu cartão

Cada banco estabelece regras específicas para o cancelamento do cartão e é dessas regras que estamos falando quando mencionamos a política de cancelamento. Consiste em todas as diretrizes estabelecidas pela instituição para que o cliente possa cancelar o seu cartão.

Faz parte da política de cancelamento, por exemplo, a possibilidade de cancelar o cartão e continuar pagando as faturas pendentes. Através dessas informações você saberá tudo que engloba o cancelamento e como realizá-lo, inclusive se é necessário ou não devolver o cartão ao banco.

Ligue para a Central de Atendimento do cartão

No caso da Caixa Econômica Federal, você pode cancelar o seu cartão de crédito em qualquer agência ou por telefone, de forma muito mais prática e rápida. Você só precisa ligar para o SAC e seguir todas as instruções para efetuar o cancelamento. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A central exclusiva para cancelamentos de cartões pode ser encontrada através do número 0800 726 0101. Você pode ligar do celular ou telefone fixo. Independentemente da bandeira do seu cartão ou se você também possui conta na Caixa, o cancelamento pode ser realizado por este canal.

Lembre-se que após cancelar o cartão, se houver faturas pendentes, elas continuarão chegando para você efetuar o pagamento. E depois que o cartão for cancelado, não esqueça de descarta-lo corretamente, cortando em vários pedaços. Em poucos minutos o seu cartão estará cancelado e você não precisará mais se preocupar com ele, podendo manter sua vida financeira mais organizada.

Top