Como usar o rosa na decoração – ideias

O rosa é uma cor que transforma a decoração e tem uma boa simbologia para estar presente nos cômodos da casa e festas. O…

Quarto de adolescente na cor rosa

O rosa é uma cor que transforma a decoração e tem uma boa simbologia para estar presente nos cômodos da casa e festas. O tom não se limita apenas pelas características de feminino e romântico, mas ele também pode ser trabalhado em um projeto assumindo outras finalidades bem interessantes.

Considerada a cor favorita entre as meninas, o rosa tem uma ligação muito forte com o público infantil. Ele pode ser encontrado em diferentes tonalidades, como suave e vibrante. Quem trabalha com o rosa na decoração deve estar ciente de que a cor é indicadora de personalidade e valoriza uma proposta mais tranquila.

O significado do rosa

O rosa tem uma nítida relação com os ambientes e contribui tanto para reforçar o lado emocional como também para deixar a decoração mais descontraída. A cor transmite amor, proteção e estimula o afeto entre as pessoas, por isso é tão empregada no estilo romântico.

Capaz de invocar o amor verdadeiro, o rosa transforma os espaços com a proposta de deixá-los mais aconchegantes. A variedade de tons trabalhados parte sempre da mistura do vermelho com o branco, influenciando dessa forma a montagem de cenários aconchegantes.

Rosa choque na decoração

Há ainda certa relutância da parte dos homens em aceitar a cor rosa na decoração, mas aos poucos essa ideia ultrapassada tem sido deixada de lado. Os tons róseos podem invadir tanto os espaços de convívio como os íntimos, mas todo cuidado é pouco para não cometer exageros ou combinações desequilibradas.

Trabalhar com o rosa no visual dos ambientes traz efeito positivo e deixa as pessoas mais ativas, por isso a cor é muito usada na pintura interna dos asilos.

Ideias para usar o rosa na decoração

Rosa nas paredes

O tom suave vai tornar o ambiente mais agradável, romântico e leve. Apenas uma parede do cômodo pode receber essa cor diferenciada e traçar um contraste com o branco. Nos quartos infantis de meninas, o rosinha cria um efeito bem feminino e charmoso, já uma parede Pink no quarto da adolescente vai torná-la mais ativa e moderna.

Jogo de cama rosa

Jogo de cama rosa

É uma forma discreta e eficiente de adicionar os tons róseos no ambiente sem mudar as paredes. Escolha um conjunto com colcha, lençol e fronha decorados com rosa, tomando o cuidado de definir uma estampa. Os motivos florais são perfeitos para quarto de casal e reforçam o clima romântico da decoração.

 Mobília rosa

Trata-se de uma opção pouco usada, mas que costuma modernizar o look da casa com personalidade. Para os amantes da cor, vale ousar um pouco nas combinações e apostar nos móveis reformados e pintados com tons róseos. Esse tipo de aposta vai dar um toque de feminilidade no espaço.

Os tons róseos são amados ou odiados, mas quando presentes na decoração, eles são capazes de levar romantismo e ousadia aos ambientes. Inspire-se nas sugestões.

Top