Como Usar All Star Converse: Dicas e Looks

O tênis mais famoso do universo fashion não começou exatamente com o pé na moda mas, sim, cruzando as quadras de basquete dos Estados…

Por Redacao em 17/02/2012

O tênis mais famoso do universo fashion não começou exatamente com o pé na moda mas, sim, cruzando as quadras de basquete dos Estados Unidos. Fundada por Marquis Mills Converse, a empresa Converse Rubber Shoe Company tinha uma produção de até 20 mil pares de tênis diariamente e, para aumentar ainda mais as vendas, resolveram fazer uma união com o jogador Chuck Taylor, na época atuava em uma pequena liga de basquete. Através de Chuck Taylor, modificações foram feitas no calçado e sua assinatura foi incorporada ao logotipo.

All Star Converse

O All Star é versátil e está ligado à gerações muito diferentes como, por exemplo, lá na década de 1950 o calçado ficou superpopular no meio dos jovens que curtiam rockabilly; já na década de 1970, entra em cena o punk rock e sua agressividade, tornando o tênis uma tendência novamente e, outra época foi a década de 1990 com a chegada do grunge com bandas como Nirvana e Pearl Jam, ambas vistas frequentemente usando o calçado em shows.

All Star Converse

Atualmente, o All Star ganhou destaque em produções femininas e foi alçado a um nível de peça-chave do guarda-roupa, ou seja, tem-que-ter. Aquela conotação de rebeldia que exalava o tênis ficou para trás, dando lugar a produções de estilos diversos. As possibilidades de uso do All Star são inúmeras, o que proporciona produções para diferentes ocasiões do dia.

Deixe o look menos óbvio combinando o tênis com peças de alfaiataria, ele traz equilíbrio na medida certa do look sóbrio com o seu ar despojado. É um ótimo parceiro para shows e festivais de músicas, devido ao seu conforto. Ele também combina perfeitamente com aquele dia de passeio com as amigas, um almoço mais casual e também vai facilmente para o ambiente de trabalho. Monte looks com acessórios de destaque como maxi colares e anéis, tudo com brilho, assim a sua produção fica mais incrementada e perde um pouco do ar casual do tênis.

Vestidos ficam lindos com o All Star, assim como shorts, saias e calças. Uma dica legal é pegar aquela peça mais girlie do guarda-roupa, pode ser uma saia ou vestido com babadinhos, e combiná-la com um All Star. Outro truque bacana é mesclar uma camisa social, pode ser estampada, de jeans ou tecido, com um short, saia ou calça, fica superdescolado. Mas nada mais clássico do que aquele short jeans rasgadinho com uma camiseta e um All Star sujinho, né?

All Star com Vestido

All Star com Vestido

All Star com Calça e Camiseta

All Star com Calça e Camiseta

All Star com Calça Jeans

All Star com Calça Jeans

All Star com Calça Colorida

All Star com Calça Colorida

All Star com Legging

All Star com Legging

All Star com Saia e Camiseta

All Star com Saia e Camiseta

All Star com Short e Camisa

All Star com Short e Camisa

All Star com Short e Camiseta

All Star com Short e Camiseta

All Star com Casaco

All Star com Casaco

Imagens: lookbook.nu; google.com

Top