Como usar minissaia no verão

A minissaia sempre esteve presente na estação mais quente do ano e desta vez não é diferente. Por isso, saiba como usar essa peça. […]

Por Redacao em 29/12/2011

No verão, as roupas tendem a ser mais confortáveis, leves, de tecidos mais finos e claro, bem menores do que no inverno. Uma peça que não sai de moda é a minissaia, seja ela rodada, de malha, de tecidos finos, preta, branca, colorida, jeans, que marca seu espaço nas vitrines e invade as ruas.

 

A minissaia sempre está na moda

Minissaia rodada e jeans são a moda deste verão 2012

A minissaia rodada, por exemplo, é a mais usada nesta estação. Ela é curtinha, com babadinhos e estampadas, com bolinhas ou listras. As cores não podiam ser diferentes de tudo o que está nas vitrines neste verão: aquelas bem fortes, quentes, alegres, exatamente as que retratam o momento.

Se as peças forem bem marcantes, coloridas, elas podem ser usadas com camisetas de cores lisas, bem justinhas e colocadas por dentro. Se a situação for contrária, pode colocar na parte de cima algumas com tonalidades mais marcantes. Um detalhe importante é não deixar a barriga aparecer, pois como a saia já é bem pequena, chama bastante atenção, portanto, não expor a cinturinha é fundamental.

 

Saiba equilibrar o visual

As peças são feitas de diversos tecidos, a maior parte é de malha, mas também existem aquelas feitas com tecidos mais finos, com babadinhos e rendinhas, por exemplo. Essas são perfeitas para quem vai a eventos e ocasiões mais sofisticadas, como festas e baladas, por exemplo.

 

É uma opção para uma situação mais sofisticada

Outra que está presente é a minissaia jeans. Ela é praticamente uma peça coringa para estar bem vestida na estação que o calor predomina. Neste caso, as blusinhas indicadas são as larguinhas, feitas com tecidos finos. Esse visual deixa qualquer mulher feminina e muito antenada com a moda.

Calçado ideal para usar com minissaias

Sai verão, entra verão, a peça vem junto com a estação, mostrando sempre sua força no universo das vestimentas. Combinar acessórios e calçados fica mais fácil porque se está no verão, o consenso geral é que as sandálias são as mais indicadas. Brincos, colares, pulseiras e óculos devem estar em sintonia com o look, pois a minissaia chama atenção por si só.

Por tudo isso, seja ela de malha, de tecidos finos, colorida ou jeans, o bom senso é fundamental para estar bem vestida nesta estação que valoriza a beleza.

Top