Como Escolher o Modelo de Sutiã Ideal

Como Escolher o Modelo de Sutiã Ideal

O sutiã é uma peça muito importante para o dia-a-dia da mulher. Não somente por sua função básica de sustentar os seios, mas também…

Por Editorial MDT em 30/04/2015

O sutiã é uma peça muito importante para o dia-a-dia da mulher. Não somente por sua função básica de sustentar os seios, mas também por uma questão estética. É que embora a princípio ele fique escondido, a escolha de um sutiã pode determinar o sucesso ou o fracasso de um look.

Como Escolher o Modelo de Sutiã Ideal (2)

Como Escolher o Modelo de Sutiã Ideal

Situação dramática, não? Mas é a pura verdade. E mais do que a vaidade, também é uma questão de conforto e saúde. Usar um modelo inadequado ou do tamanho errado, além de prejuízo para o bolso pode causar arranhões, prejudicar a coluna e prender a circulação sanguínea. Efeitos muito ruins para quem precisa fazer uso da peça durante a maior parte do tempo, afinal quem gosta de usar algo desconfortável?

Gostar ninguém gosta, mas uma pesquisa comprovou que 80% das mulheres compram de forma errada por não saberem ao certo o tamanho do sutiã. Com isso acabam usando modelos inadequados para seu tipo de seio e o tamanho de suas costas, que são fundamentais para acertar nessa escolha.

Como Escolher o Modelo de Sutiã Ideal (1)

 

Dicas para procurar o modelo de sutiã ideal

Como você já pôde perceber, escolher um modelo envolve alguns cuidados básicos e o primeiro deles é respeitar o seu próprio tipo de seio e de corpo. A regra de ouro é que o modelo escolhido deve acompanhar todo o formato do seio e o bojo não deve sobrar e nem dividir o seio. Já quanto as costas, ele deve vestir confortavelmente, sem apertar, ficar muito acima ou abaixo da linha dos seios conforme nos movimentamos.

Outra coisa fundamental para quem está procurando o modelo certo é pensar em quais são os seus planos para ele. Como está pretendendo usar a nova peça? Será para usar com uma roupa especial, para praticar esportes ou para usar em qualquer ocasião? Responder a essas perguntas vai ajudar muito na sua busca, assim como saber qual o efeito que desejamos que a peça cause quanto a aparência.

Sim, a aparência também é importante já que em nome dela muitas de nós cometemos erros na hora de adquirir o produto.  Um deles é usar um número menor para que os seios pareçam maiores sendo que esse é um grande erro tanto em termos estéticos quanto de praticidade.

O ideal para quem quer aparentar seios maiores é procurar peças que atendam a essa necessidade como é o caso dos modelos com bojo em tecido, meias-taças com aros ou com fecho frontal (push-up). Já para quem sofre com a flacidez pode contornar a situação usando sutiãs com tecido reforçado ou bojo modelador em espuma ou aro, que colocam tudo no lugar.

Para quem tem seios separados, o melhor é um sutiã com bojo em enchimento diagonal, que dá aquela levantada sem parecer artificial. Já quem tem seios grandes o ideal é optar por modelos com as laterais e costas largas para fornecer mais sustentação. Alças mais grossas também trazem mais conforto.

Escolhendo o Sutiã Certo

Caso esteja procurando um modelo para usar enquanto estiver fazendo exercícios físicos, vale a pena investir em algum que tenha alças reforçadas mesmo que seus seios não sejam volumosos.  O impacto de certos movimentos pode trazer o risco de romper fibras elásticas da região e acabar acelerando a tão temida flacidez. Existem modelos específicos para usar na prática de esportes então quanto a isso não deverá ser difícil encontrar algo adequado.

Viu só como não é tão difícil? Basta ter paciência e muita disposição para experimentar, mas isso não deve ser um grande problema visto os benefícios que o sutiã certo é capaz de trazer.

Top