Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Aprenda maneiras diferentes de usar rabo de cavalo

Aprenda maneiras diferentes de usar rabo de cavalo

Cabelo liso, cacheado, crespo, médio ou longo, não importa, deu para prender o cabelo? Então o rabo-de-cavalo cai bem para o seu tipo de madeixas.  O penteado é um dos mais versáteis, pois pode ser utilizado na pratica de esportes, ou em uma produção de gala, basta saber o modo certo para cada ocasião.

Direto dos desfiles de moda de todo mundo, vem o rabo-de-cavalo com uma risca lateral. Nesse penteado você deve dividir o cabelo não ao meio, mas sim “torto” para um dos lados da cabeça. Depois prenda rente a cabeça, bem firme. Use produtos de finalização para dar um toque especial na produção. A parte do cabelo que ficar solta fica a seu critério, deixe como te agradar mais.

A versão tradicional, em que todo o cabelo é puxado para trás e preso bem no alto da cabeça, ganha um charme especial com uma trança enrolada na parte em que o elástico fica rente a cabeça. Se você tiver mais cabelo faça um trança menor, para que o penteado fique delicado, mas se seu cabelo for mais ralo, então pode caprichar na trança, pois vai ficar lindo.

O rabo-de-cavalo lateral é uma opção que fica linda para ocasiões festivas ou para o dia-a-dia. O cabelo logo abaixo da orelha da um caimento sobre os ombros e exibe bem o rosto. Para esconder o elástico você pode pegar uma mecha do próprio cabelo e prender com um grampo sobre a parte em que o cabelo fica amarrado.

Para as mulheres de cabelos cacheados, que amam assumir seus cachos, a versão romântica fica super bonita. Nesse tipo de penteado as madeixas ficam mais soltos, o rabo-de-cavalo fica solto, sem ter necessidade de ser preso com firmeza próximo ao couro cabeludo.

Para as mulheres despojadas, o rabo-de-cavalo mais casual, como se no meio do penteado faltasse puxar o cabelo todo para que a ponta não ficasse presa no elástico. O penteado parece um nó, e a franja praticamente toda solta. A finalização do penteado pode ser feita com fixador.

Para criar um efeito as riscas na altura das orelhas são indicadas. As pessoas que veem o penteado por trás ficam intrigadas com o diferencial do rabo-de-cavalo. A maior concentração de fios deve ficar no babo mais alto, um rabo menor deve ser feito para distribuir o volume do cabelo. Esse último é escondido pelo cabelo que fica no rabo-de-cavalo maior.

Recomendado para você
Beleza

Penteados para Casamento, Formatura e Festas (+100 Fotos)

Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Beleza

Tendências de cosméticos para 2017

Beleza

Unhas Decoradas: 350 Fotos LINDAS para inspirar! (Novas Fotos)

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *