Como usar broches no look

Toda mulher que adora caprichar no look sabe que os acessórios são indispensáveis para essa tarefa. Eles complementam o visual, dando mais charme e…

Por Editorial MDT em 28/02/2013

Toda mulher que adora caprichar no look sabe que os acessórios são indispensáveis para essa tarefa. Eles complementam o visual, dando mais charme e delicadeza a ele. O broche também é um tipo de acessório, que pode ser classificado como joia. Ele foi muito usado, na década, mas permaneceu sumido, durante um bom tempo. Há algumas temporadas, ele voltou a fazer parte de todos os tipos de looks, sendo um importante aliado a quem gosta de dar um toque especial às roupas que veste. Veja algumas dicas de como usar broches no look.

Uma camiseta simples ganha charme especial com o broche (Foto: Divulgação)

Looks elegantes com broches

Qualquer traje elegante pode ganhar um charme de um broche. Eles podem ser encontrados, em incontáveis versões. Para ocasiões formais, que exigem roupas finas, o mais indicado é dar preferência aos broches igualmente finos. Modelos com pedrarias e outros tipos de brilhos ficam ótimos. As opções para usá-los são inúmeras. Pode-se usar broche como detalhe do vestido, por exemplo, colocando-o no decote. Também se pode colocá-los em faixas e cintos ou, ainda, prender uma echarpe com eles. Há muitas mulheres que também usam o broche no lugar de presilhas, adornando o penteado com eles.

Os vestidos podem ficar ainda mais elegantes com o acessório (Foto:Divulgação)

Outra dica é usar vários broches juntos, formando um acessório diferente e marcante, que pode ser uma forma de mais vida e elegância a um modelo mais simples de vestido. Ele também pode ser combinado com colares, sendo usado como pingente. Lenços e chapéus também se transformam com a aplicação de um broche.

Como usar broche em looks informais

Todos os tipos de looks mais informais aceitam o uso de broches. Eles podem ser postos nas blusas, nos cintos, nas saias ou shorts, bonés, chapéus, pulseiras, colares e até mesmo nos calçados. Em dias de clima mais amenos, casaquinhos, camisas ou jaquetas podem ser fechados com o acessório, dando um visual mais romântico ao look. Usar broche com lenços também tem sido muito comum. Basta prender o tecido com eles, que funcionam como um acabamento da peça. Se for colocado no pescoço, por exemplo, pode se transformar numa espécie de gravatinha.

Broches podem dar mais graça às peças de ombro só (Foto: Divulgação)

Com saias ou vestidos feitos em tecidos mais fluídos, pode-se fazer um tipo de pence na peça, prendendo-a com o broche. Muitas vezes, uma peça sem graça pode perder toda a sua neutralidade, apenas com um pequeno acessórios destes. Os modelos de broches são incontáveis. Eles podem ser encontrados em qualquer loja de bijuterias ou joias, mas também existem muitas pessoas que customizam suas próprias peças, dando ainda mais personalidade aos looks.

Confira outras dicas para os broches: Broches: como usar, dicas

Veja sugestões para vestidos: Broches para vestido de festa

Top