Como usar botas de cano médio?

As botas, sejam elas de quaisquer modelos, sempre estiveram entre os calçados mais amados pelas mulheres. Eles proporcionam charme, elegância, praticidade e, dependendo de…

As botas, sejam elas de quaisquer modelos, sempre estiveram entre os calçados mais amados pelas mulheres. Eles proporcionam charme, elegância, praticidade e, dependendo de seu uso, sensualidade. Usar botas era mais comum nos meses frios, com exceção de mulheres que já eram adeptas de coturnos, usando-os em qualquer estação, com um estilo rocker. Surgiram, então, as botas de cano curto, também chamada ankle boots, que são mais delicadas e vão bem em qualquer estação. No entanto, elas podem não ser muito favoráveis a pessoas com pernas mais grossas, que queiram combiná-las com peças curtas, com saias, vestidinhos ou shorts. Entram em cena, então, as botas de cano médio.

Ótimas para qualquer estação, as botas de cano médio vieram para ficar (Foto: Divulgação)

Botas de cano médio, tal como as ankle boots, também podem ser usadas em qualquer estação. Os modelos disponíveis, atualmente, são inúmeros e, certamente, há opções para todos os gostos. Com salto, sem salto, ajustadas ou com canos mais largos, elas são daqueles tipos de calçados que dão feminilidade, praticidade e estilo ao look. Mas será que qualquer modelo cai bem em todas as mulheres? Como usar botas de cano médio? Vejamos algumas sugestões.

Botas e cano médio do verão

Calças legging são boas opções para todos os tipos de pernas (Foto: Divulgação)

Botas de cano médio no verão são mais que bem vindas. Por isso mesmo, muitas mulheres querem aproveitar essa vantagem, usando-as com roupas curtas. É aí onde pode morar o perigo. É preciso verificar o tipo de pernas e estatura que a pessoa tem. Para quem quer apostar numa botinha delicada e elegante, com saltos altos, é indicado escolher um modelo que favoreça a silhueta. Pessoas com pernas muito grossas podem não ficar muito bem com este tipo de bota. Se forem muito justas, irão acentuar a medida das pernas. Neste caso, é melhor dar preferência às botas com canos mais largos. Elas favorecem pernas grossas ou finas. Outra dica para quem tem estas medidas é combiná-las com saias e shorts mais larguinhos. Isso desvia a atenção das pernas.

Continuar Lendo  Incompatibilidade sanguínea na gravidez

Botas de cano médio no inverno

Com ou sem salto, elas podem favorecer qualquer look (Foto: Divulgação)

Shorts, saias e vestidos também podem ser combinados com botas de cano médio no inverno. Basta sobrepor uma meia calça grossa a elas. Da mesma forma, calças jeans ou legging são ótimas opções. São indicados os modelos mais justos, para que as botas cubram a peça e deem equilíbrio ao look. Porém, quem gosta de uma calça mais larga tem duas opções para o uso: ou elas cobrem a bota (desde que o modelo seja mais justo e não fique marcando a perna da calça) ou, se forem curtas, devem ter um comprimento que termina justamente onde começa a bota. Assim, as pernas ficam em harmonia com o calçado, dando ao look um as aspecto equilibrado e elegante.

Confira outras dicas e alguns modelos: Botas de cano médio: modelos, dicas

Aprenda a combinar botas com vestido: Como combinar vestido com bota

Top