Como Um Diabético Deve se Alimentar

Como Um Diabético Deve se Alimentar A alimentação de uma pessoa que tem diabetes deve ser diferenciada, pois, muitos alimentos que ela consome normalmente…

Como Um Diabético Deve se Alimentar

Como Um Diabético Deve se Alimentar

A alimentação de uma pessoa que tem diabetes deve ser diferenciada, pois, muitos alimentos que ela consome normalmente devem ser contados quando se descobre que ela tem diabetes, pois eles têm uma grande quantidade de açucares que fazem mal a pessoa diabética, por isso a pessoa que sofre de diabetes tem que obedecer varias regras de uma dieta que não pode sair controle, para ela possa viver uma vida mais saudável.

A diabetes é uma doença que não tem cura e por isso que devemos aprender a conviver com ela, sem reclamar e fazendo com que ela não nos atrapalhe durante o dia a dia, para ajudar nesta dura tarefa, podemos contar com a ajuda de médicos nutricionistas, que podem montar uma dieta para que você possa cuidar da sua diabetes.

Como Um Diabéticos Deve se Alimentar

A diabetes tipo 1 é freqüente nas crianças e não tem cura, e elas terão que conviver com uma dieta controlada e dependentes de doses de insulina todos os dias, agora a tipo 2 já atinge mais os adultos e com mais freqüência os que estão acima do peso, ela também não tem cura.

Uma das dicas mais importantes é o cuidado com os alimentos mais simples da nossa refeição, como o arroz, feijão, macarrão, você nunca deve colocar mais de dois desses alimentos no prato para o consumo, pois esses alimentos aumentam e muito a quantidade de glicemia no nosso organismo, você deve tomar muito cuidado, a sobremesa de doces após a refeição são proibidos, mesmo no caso dos doces diet, pois você já consumiu uma grande quantidade de açúcar durante o almoço ou jantar, o bom é você colocar uma dessas sobremesas durante o dia em uma das refeições da tarde.

Leia Também:  Alcachofra emagrece e faz bem para saúde

Como Um Diabéticos Deve se Alimentar

As frutas também podem ser perigosas, pois as frutas contem seu açúcar natural e isto também pode te fazer mal, o melhor tipo de fruta para que um diabético consuma são as frutas cítricas que tem menos quantidade de açúcar, mais você não deve as consumir em grande quantidade, você também pode experimentar as outras frutas com um índice maior de açúcar mais deve   consumir em menor quantidade e com menos freqüência.

Os alimentos denominados diet devem ser consumidos, mais após a visualização do rótulo dos mesmos, pois muitos tem pouca adição de açúcar natural, mais usam a frutose que é o açúcar produzido pelas frutas que também aumentam a quantidade de açúcar do nosso organismo como outro qualquer açúcar.

O diabético deve investir muito nas verduras, vegetais e legumes, pois eles têm uma grande quantidade de vitaminas e pouco açúcar,  vitaminas essas essenciais e necessários para o nosso organismo.

Você também deve praticar esportes, pois quem tem diabetes também tem grandes chances de ter outras doenças como hipertensão, por isso você deve manter seu corpo sempre em movimento e praticando um esporte ou atividade física.

Espero que estas dicas tenha lhe ajudado a conviver melhor com a alimentação para um diabético mais o mar certo é ir ate um medico e fazer exames constantemente, para ver como a sua dieta esta reagindo em seu organismo.

Top