Como tirar sobrancelha masculina

Atualmente o público masculino também está se preocupando com a sua estética, visando garantir uma postura mais elegante e refinada. Por esta razão, muitas…

Atualmente o público masculino também está se preocupando com a sua estética, visando garantir uma postura mais elegante e refinada. Por esta razão, muitas vezes as sobrancelhas acabam se tornando um grande problema para os homens, visto que fazê-las ainda é um tabu entre eles.

Saiba como ter uma aparência harmoniosa e elegante

Porém, se você está insatisfeito com aqueles incômodos “pelos perdidos” sobre a face ou deseja dar um formato mais harmonioso ao seu rosto, elaboramos esta matéria sobre como tirar sobrancelha masculina, que vale a pena conferir:

Primeiros passos

Antes de iniciar fazendo verdadeiros “estragos” com a pinça, avalie se a sua sobrancelha possui os fios muito longos. Para saber, utilize um pente fino e a penteie para cima, a fim a distribuir seu volume. Feito, apare os fios mais grossos em linha reta, porém tome cuidado para não tirá-los em demasia e assim causar possíveis falhas.

Retirando os excessos

Para começar a tirar a sobrancelha masculina, penteie-a de volta para seu devido lugar após cortar os fios mais longos. Então, avalie quantos pelos perdidos existem no alto da testa e comece a puxá-los.

Retire os excessos do alto da testa

Esses fios são geralmente mais finos e não fazem parte da estrutura da própria sobrancelha. Portanto, retire-os para criar um aspecto mais limpo ao visual.

Medições

Na parte de baixo do arco de suas sobrancelhas, avalie onde se encontram os pelos que sobram e retire-os. Tome cuidado com os excessos para não afinar a sua espessura – para isto, preste atenção quanto ao desenho formado e vá retirando em coerência com este formato.

Retire os pelos da parte inferior, porém com extrema atenção

Avalie também onde a sua sobrancelha termina, visto que em alguns casos os pelos podem crescer em sua parte inferior, dando um aspecto triste ao olhar. Portanto alguns fios de sua extremidade podem ser retirados, a fim de garantir mais harmonia ao rosto.

Leia Também:  7 truques de decoração

Dica importante

Caso você possua as famosas “mono-sobrancelhas” ou os fios de cada sobrancelha muito próximos uns aos outros, é indicado fazer uma medição com uma régua em linha reta, proporcional ao nariz. Feito, vá retirando os excessos dos meios em direção ao início das sobrancelhas.

Comece retirando do centro até o início das sobrancelhas

Por fim, passe um pano seco a fim de retirar a sujeira causada, avaliando se todos os aspectos estão em harmonia com o seu rosto.

Confira também:

Truques para engrossar a sobrancelha

Como fazer sobrancelhas masculinas

Top