Como suportar uma noite longa com saltos

Como suportar uma noite longa com saltos

Como suportar uma noite longa com saltos? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que estão montando o look para as festas…

Por Isabella Moretti em 17/12/2014

Como suportar uma noite longa com saltos? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que estão montando o look para as festas de final de ano e formaturas. Não é fácil ficar em cima do salto alto por várias horas, principalmente para quem não tem o costume de usar esse tipo de calçado.

Como suportar uma noite longa com saltos. (Foto: Divulgação)

Quando as sandálias de salto alto são usadas de forma inadequada, as mulheres sentem dores nas costas, dores no calcanhar e até podem desenvolver bolhas. A peça, escolhida para deixar o look mais sofisticado e formal, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo.

Leia mais: Mitos e verdades sobre uso do salto alto

Como suportar uma noite longa com saltos?

Você não sabe como suportar uma noite longa com saltos? Então confira a seguir algumas dicas:

Treine antes da festa

A falta de costume é um dos principais motivos que tornam uma sandália de salto alto desconfortável. Uma forma de minimizar as dificuldades no momento da festa é colocar os saltos em casa e treinar. Ande pelos corredores, sempre tentando não tropeçar e mantendo a postura correta.

Escolha uma boa sandália

Na hora de comprar uma sandália de salto alto, é fundamental ficar atento às características do produto. Dê preferência aos modelos que possuem sola interior almofadada, sola exterior resistente e salto com base arredondada. Lembre-se de que o salto pontiagudo é mais difícil de manter o equilíbrio.

Se a sandália estiver larga ou apertada, ela não será uma boa escolha para o seu look. Procure sempre comprar o tamanho exato do seu pé.

É importante prestar atenção no modelo de sandália escolhido. (Foto: Divulgação)

Use palmilhas confortáveis

Existem palmilhas criadas especialmente para tornar o uso do salto alto mais confortável. Essa peça é colocada no calcanhar para evitar a formação de bolhas e feridas.

Tenha uma técnica para andar

Aposte em uma técnica para andar de salto alto sem causar dores nos pés: mantenha a cabeça erguida e lembre-se de que os dedos dos pés devem sempre pisar no chão antes do calcanhar.

Procure andar da forma correta para evitar dores nos pés. (Foto: Divulgação)

Leve analgésicos na festa

No dia da festa, leve na bolsa um analgésico. Se a dor nos pés estiver insuportável, tome o remédio para aliviá-la.

Massagem

Se os pés começarem a doer durante a festa, vá ao banheiro, tire a sandália e faça uma massagem. Você pode aplicar um spray específico para aliviar a dor ou passar um creme para massagear.

Experimente fazer uma massagem nos pés. (Foto: Divulgação)

Descanse

Não fique o tempo todo se equilibrando no salto alto durante a festa. Procure se sentar e descansar o corpo.

Coloque em prática as dicas de como suportar uma noite longa com saltos e evite as dores desagradáveis.

Top