Melhores destinos para visitar em 2012

PUBLICIDADE

2012 já bate à porta e é hora de pensar nas viagens que poderão ser feitas no futuro próximo. São tantos os destinos, tanto nacionais quanto internacionais que ficamos perdidos nas agências de viagem. Portanto, se você pretende fazer viagens incríveis pelo mundo no ano que vem, veja os melhores destinos para visitar em 2012, eleitos pela revista National Geographic Traveler Magazine. Foram escolhidos 20 destinos, que vão desde lindas montanhas até praias exóticas. Nesse artigo, descreveremos apenas os 4 melhores destinos para você ficar com água na boca.

Em primeiro lugar, encontra-se a Islândia, país localizado no extremo norte da Europa. Portanto, esse é um país que deve ser visitado na primavera ou no verão, pois as temperaturas caem para muito abaixo de zero no inverno. Além do mais, por estar bem ao norte, a Islândia chega a ter sol durante quase o dia inteiro nas estações quentes. Ele é o país ideal para quem quer ter o acesso a paisagens magníficas formadas por calotas de gelo, geleiras, gêiseres fumegantes, vulcões, cachoeiras e rios. Além disso, o contato com a fauna é constante, pois há inúmeras espécies de pássaros e baleias. A capital da Islândia é Rikjavic, que possui uma vida noturna agitada e toda a infraestrutura para receber os turistas.

Em seguida, vem Koh Lipe, uma minúscula ilha paradisíaca na Tailândia. Portanto, se você procura por paz, tranquilidade, sol e paisagens naturais, esse é o seu melhor destino. Nas 4 praias da ilha de águas calmas, é possível fazer o mergulho para ver a rica fauna marinha local, que concentra 25% dos animais marinhos tropicais do mundo. Como é uma ilha turística, há toda a infraestrutura necessária para a recepção dos turistas como hotéis, pousadas, restaurantes e lojas.

PUBLICIDADE

Dresden, na Alemanha, vem em terceiro lugar. Localizada nas margens do Rio Elba, a cidade tem 500 mil habitantes. Para quem gosta de história e de admirar prédios com arquitetura antiga, Dresden tem todos os quesitos necessários. Ao longo do rio, há várias edificações monumentais e imponentes como a Igreja Nossa Senhora Frauenkirche, o Hofkirche e o castelo e catedral de Dresden. Ótima viagem para ser feita a dois, pois a Europa é o continente mais romântico do mundo.

A Croácia também esconde belezas naturais, principalmente no condado da Ístria, localizado na Península da Ístria. Como ele já foi uma colônia italiana, o condado é recheado de arquitetura, culinária e costumes desse país. Tanto é que os seus habitantes são todos bilíngues, falando tanto o croata quanto o italiano. Portanto, se você pretende fazer um passeio por fascinantes adegas, edifícios e trattorias, esse é o seu passeio ideal.

Esses são apenas alguns dos melhores destinos para visitar em 2012 escolhidos pelos especialistas em turismo da National Geographic Traveler Magazine. Se você quiser fazer a viagem dos seus sonhos no ano que vem, fica a dica, escolha um desses destinos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.