Como ser Eficiente no Local de Trabalho

Todo mundo quer ser o melhor no seu ambiente de trabalho, não adianta aquela historinha de que basta fazer o trabalho bem feito, e…

Todo mundo quer ser o melhor no seu ambiente de trabalho, não adianta aquela historinha de que basta fazer o trabalho bem feito, e já está de bom tamanho, nada disso, devemos ser os melhores sempre, mas para que isso ocorra não precisa passar por cima de nenhum colega, deve ser eficiente com honestidade acima de tudo. E para lhe ajudar a você em ser mais eficiente é que vamos trazer aqui algumas dicas de como ser eficeinte no trabalho:

Tem algo que irá lhe ajudar bastante, é a Regra do Toque, que ocorre da seguinte forma, em cada papel que você tocar na sua mesa, desempenha a função equivalente, como exemplo, assinar, arquivar, realizar a atividade a que esteja relacionado ou ordenar dentre os papéis que estão em local específico. Isso ajudará a manter a sua mesa sempre limpa, livre daquele amontoado de papeis, além de não acumular tarefas ao longo do dia.

Use a regra do toque também no seu e-mail. Se você determinou receber e ler os e-mails, então deve ter reservado um tempo para lidar com eles. Responda as mensagens logo. Se algum deles precisar a concretização de uma tarefa, a cumpra ou coloque agora mesmo na sua lista de tarefas pendentes para que seja efetuada há seu tempo. Isso ai mostrar sim que você é competetente no trabalho.

Use e abuse das pastas. Seus papéis e documentos não podem permanecer embaralhados ou pendentes de organização. Todos os papéis alistados a um determinado serviço precisam estar juntos para que possam ser acessados rápidos e facilmente quando necessário. Conserve, portanto, todos os papéis organizados em pastas. Ao receber um novo documento, decida depressa se ele deve ser colocado em uma pasta existente ou se deve ser criada uma novapasta para ele.
Trazer o ambiente organizado é tão importante quanto organizá-lo primeiramente. Ainda que você adote as dicas acima, sua mesa inevitavelmente se deparará aglomerando volume em determinadas ocasiões. Em seguida, guarde um tempo diário para manter a organização, de preferência ao final do expediente. Destine o lixo ao local adequado, organize seus materiais de escritório, leve ao arquivo os papéis referentes às tarefas já realizadas, etc.

Continuar Lendo  Roupas de tricô: peças, dicas para usar

Deixe sua mesa limpa e pronta para o dia seguinte, isso irá lhe ajudar a adiantar seu serviço sempre, pois não deve esquecer que a mesa cheia de papel demonstra um profissional meio lento e desorganizado nas suas funções.Então já sabe, para ser um bom profissional nunca acumule seu trabalho, e procure ser organizado ao Máximo, pois isso só tende a lhe ajudar na hora de desempenhar sua função.

Ser competente e eficeinte no trabalho é ter amor ao cargo que exerce. É saber produzir boas ideias a cada hora queestá na empresa, colaborando com ela, fazendo que ela seja destaque em bons serviços, em vendas e em respeito ao cliente. Com estas atitudes, você consegue ser um bom funcionário.

Top