Novo campus da Apple pode ser em formato de “Disco Voador”

Em junho deste ano, quando ainda estava no comando da Apple Steve Jobs, teve uma reunião com o conselho da cidade de Cupertino na…

Imagem: (Foto Divulgação)

Em junho deste ano, quando ainda estava no comando da Apple Steve Jobs, teve uma reunião com o conselho da cidade de Cupertino na Califórnia, para apresentar os projetos de um novo campus com capacidade para receber os 12.000 funcionários da empresa – atualmente espalhados por vários edifícios da região.

Embora a morte do executivo tenha acobertado o andamento do projeto, o conselho não se esqueceu do compromisso consolidado e liberou curiosas imagens da planta e do desenho do edifício.

Planta mostra o projeto da empresa de construir um novo campus. Em roxo escuro e roxo claro estão as áreas dos restaurantes e em azul são os escritórios. (Foto Divulgação)

O edifícios será construído em um espaço com cerca de 40 hectares, comprados da Hewlett-Packard (HP) no ano passado. Com isso, a área total ocupada pela companhia na região totalizará quase 60 hectares. A negociação teria custado mais de 300 milhões de dólares.

“Será incomum reunir tanta gente em um único local”, disse Steve Jobs em junho, enquanto divulgava a imagem do projeto. “Será um pouco parecido com uma nave espacial depois de pousar”, afirmou

Projeção da nova sede da Apple em Cupertino (Foto Divulgação)

Na época, Jobs garantiu que aplicaria seus famosos conhecimentos em design no prédio – algo que já pode ser visto em muitas lojas da empresa. “O que queremos é criar algo bem melhor do que as atuais construções”.

Top