Como se sentir bem com o seu próprio corpo

Como se sentir bem com o seu próprio corpo

Como se sentir bem com o seu próprio corpo? Muitas vezes olhamos no espelho e não gostamos do que vemos, porém nem sempre são…

Por Redacao em 06/07/2015

Como se sentir bem com o seu próprio corpo? Muitas vezes olhamos no espelho e não gostamos do que vemos, porém nem sempre são necessárias mudanças, pois o problema pode estar conosco. Com nossa auto-aceitação de quem somos e como é nossa aparência. Pensando nisso, separamos algumas dicas para elevar sua auto estima, que irão fazer você ver que é importante se amar e se aceitar do jeito que é.

Confira: Unhas de gel passo a passo para colocar

Como se sentir bem com o seu próprio corpo - Os ideais irreais de beleza hoje em dia fazem com que muitas mulheres se sintam mal ao olhar no espelho (Foto: Divulgação)

Como se sentir bem com o seu próprio corpo

Como se sentir bem com o seu próprio corpo? Algumas dicas podem ser seguidas.

  • Aprecie seu corpo do jeito que ele é

Olhe-se no espelho com menos olhar de reprovação e seja menos crítica. Olhe com carinho para você mesma e procure por aspectos bons da sua aparência. Com certeza são vários!

  • Pare de se pesar
É importante cuidar do peso, por que a obesidade trás muitas doenças. Mas assim como existem pessoas magras que não são saudáveis, existem pessoas “gordinhas” que tem uma saúde muito boa. Por isso, preocupe-se em ir ao médico, comer saudável, ficar em dia com sua saúde. Esqueça os quilogramas.
  • Valorize sua silhueta
Há diversas cores, formatos e tipos de roupas que podem valorizar seu corpo. Aposte nelas! Não esconda seu corpo atrás de montanha de roupas.

Olhe no espelho sem ser sua pior inimiga (Foto: Divulgação)

  • Pare de se  comparar
Se comparar com outras pessoas pode ser muito prejudicial por que cada um tem um organismo, metabolismo, formato de corpo e por aí vai. Às vezes você come menos que “fulana” mas engorda mais, ou as vezes é o contrário. Aceite-se da forma que é.
  • Seja confiante
Amar a si mesma e ser confiante pode até mesmo te deixar mais bonita. Pessoas confiantes acabam por passar uma beleza natural e esconder seus “defeitos” por simplesmente não mostrar insegurança.

As pessoas percebem quem ama ou não ama a si mesmo (Foto: Divulgação)

  • Pense na sua vida
O que é viver?  Você está aproveitando sua vida? Você é feliz?  Viver não é se preocuapr 24h com aparência. Mesmo estando bem com seu corpo, foque na sua família, namorado, pais, vida, faculdade… existem outras coisas para se preocupar e ser feliz!
  • Questione a ditadura da magreza
Anos atrás a gordura era beleza. Hoje em dia a magreza está em alta, mas as plus size já abriram seu caminho com um segmento da moda apenas para elas com desfiles e modelos que são lindas. Por isso questione a mídia, aceite-se. Existe muito photoshop em fotos de revista, as artistas também tem celulites, estrias e outros defeitos que não conseguimos ver.

Invista em você mesma

Invista em roupas que valorizem seu corpo (Foto: Divulgação)

Aceitar-se é o passo inicial de começar a cuidar mais de você mesma. Quem se ama, se cuida muito mais e fica ainda mais bonita! Aposte em uma rotina saudável, faça exercícios por saúde e não por aparência. Escolha sempre o que irá agregar o seu dia e aumentar sua auto-estima. Não se sacrifique na hora de negar um doce, coma! Cuide da sua saúde pela sua saúde e não pela sua aparência. Aproveite nossas dicas de Como se sentir bem com o seu próprio corpo e mãos a obra!

Top