Como cuidar da pele no inverno corretamente

 Como cuidar da pele no inverno corretamente? Estamos no inverno e o frio já está presente em diversas regiões do país. Com ele, vem…

Por Redacao em 06/07/2015

 Como cuidar da pele no inverno corretamente? Estamos no inverno e o frio já está presente em diversas regiões do país. Com ele, vem as diversas mudanças que a estação trás para o corpo. Lábios rachados, pele ressecada, áspera ou até mesmo mais oleosa… Felizmente existem dicas que podem ajudar você a combater os efeitos da baixa temperatura, confira!

Leia também: 5 dicas para se livrar da celulite nas coxas

Como cuidar da pele no inverno corretamente - A estação mais fria do ano trás suas consequências para a pele, saiba como combatê-las (Foto: Divulgação)

 Como cuidar da pele no inverno corretamente

Muitas pessoas só lembram de cuidar da pele no verão, quando o sol é o vilão. Porém é preciso saber como cuidar da pele no inverno corretamente por que  o sol continua sendo prejudicial a pele e ainda temos o frio que também tem seus efeitos. Confira abaixo dicas para manter sua pele bonita neste inverno:

Cuide da sua pele corretamente neste inverno (Foto: Divulgação)

  • Evite os banhos muito quentes

Podem ser gostosos, mas os banhos quentes retiram a oleosidade natural da pele.

  • Sabonete resseca

Na hora do banho, evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, “hidratantes”. E se você tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles.  No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas)

  • Hidratante é bem vindo

Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas.

Leia mais: Moda para mudar a cor dos olhos pode cegar

Aposte nos cremes hidratantes (Foto: Divulgação)

  • Alimentação saudável

Para o bem da sua pele e do seu organismo, beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras

  • Rachadura nos lábios
Fazem parte do frio mas não precisam durar muito, pois é possível tratar e prevenir. Se perceber que está ressecado use bálsamo nos lábios, uma espécie de hidratante labial que pode ser incolor ou com cor e é facilmente encontrado em farmácias. Ou capriche os batons hidratantes. Não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, isso só vai piorar o ressecamento.
Leia também: Dicas de lutas para mulheres tonificar o corpo

Apesar da redução da transpiração, continuamos perdendo muito líquido no inverno pela diurese, que se acentua nesta época (Foto: Divulgação)

  • Sol de inverno não queima?

O sol do inverno é uma delícia, mas ele não é inofensivo. Nesta época, a incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar podem ser menores mas a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte. Invista em maquiagens com filtro e batons não ficam de fora. Hoje em dia você encontra modelos com filtro e hidratante labial.

Aumento da oleosidade da pele no frio

Há pessoas que sofrem com o aumento da oleosidade da pele e do couro cabeludo no frio. Por isso, separamos algumas dicas de  como cuidar da pele no inverno corretamente nessas condições:

  • beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras
  • só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (livre de óleo)
  • se a pele descama ou fica avermelhada na região central da face, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica, portanto procure um dermatologista.
  • evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar
  • evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade
  • evite alimentos gordurosos

Top