Como se comportar numa reunião de trabalho

As reuniões de trabalho são muito importantes para o crescimento de qualquer empresa, pois os seus funcionários devem falar a mesma língua, ou seja,…

Seja discreto e só fale o necessário em uma reunião de trabalho (Foto: Divulgação)

As reuniões de trabalho são muito importantes para o crescimento de qualquer empresa, pois os seus funcionários devem falar a mesma língua, ou seja, a da tolerância, objetividade e responsabilidade. No entanto, não é o que acontece na maioria das reuniões, onde os empregados começam a discutir sobre assuntos pessoais, causando um mal estar geral, ficando mal visto por todos os colegas de trabalho e, especialmente, pelo chefe. Para que isso não aconteça, saiba como se comportar numa reunião de trabalho.

Em primeiro lugar, nunca chegue atrasado em uma reunião de trabalho, pois isso é falta de responsabilidade e de respeito com os colegas.

Antes da reunião, estude o que pode ser dito para contribuir com a empresa no sentido de fazê-la prosperar e sempre leve um caderninho para anotar o que foi falado de interessante na reunião para poder orientar e ajudar o seu colega posteriormente.

Se problemas forem expostos, procure encontrar soluções objetivas, sérias e imparciais, falando sempre em um tom de voz audível, mas não muito alto, que seja capaz de transmitir com confiança e honestidade o que tem a dizer. Por outro lado, aprenda a ouvir o que os outros têm a dizer, nunca interrompendo a vez de falar de outra pessoa.

Nunca leve as críticas para o lado pessoal (Foto: Divulgação)

Seja paciente e compreensivo, evitando confrontos diretos, mesmo que não concorde com o que foi dito. Para tanto, respire fundo e fique tranquilo para poder defender o seu ponto de vista com seriedade, objetividade e clareza, evitando deixar a sua fala pessoal demais. Por isso, evite fazer brincadeiras fora de hora e falar desnecessariamente. Além do mais, não monopolize os olhos e os ouvidos dos presentes, sendo o centro das atenções, porque todos querem e precisam expor as suas ideias. Afinal, a empresa é composta por mais funcionários e não somente por você.

Continuar Lendo  Brinquedoteca fotos, dicas

O mais importante em uma reunião de trabalho é manter a boa postura em frente aos colegas, porque ela vai esclarecer a eles que você é uma pessoa responsável, imparcial e que está interessada somente na prosperidade da empresa.

Seja claro e objetivo ao expor as suas ideias (Foto: Divulgação)

Encare a reunião de trabalho como algo importante não apenas para o crescimento da empresa, mas para o seu também, já que com ela, você aprenderá a ser uma pessoa mais paciente, objetiva, discreta e responsável.

 

 

Top