Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana

Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana é o que você está procurando? Então saiba que este programa alimentar tem ótimos resultados e…

Por Isabella Moretti em 18/09/2014

Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana é o que você está procurando? Então saiba que este programa alimentar tem ótimos resultados e contribui significativamente para a conquista da boa forma física. Em suma, a dieta exclui os carboidratos e valoriza os alimentos com baixo índice glicêmico.

Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana. (Foto: Danilo Tanaka)

Algumas pessoas vivem em constante briga com a balança. O sobrepeso não prejudica apenas a aparência, mas também aumenta as chances de desenvolver problemas de saúde, como diabetes, colesterol alto e doenças cardiovasculares. Para emagrecer de forma rápida e eficiente, homens e mulheres estão buscando perder peso com Dieta Ravenna.

Entenda a Dieta Ravenna

A Dieta Ravenna foi criada pelo argentino Máximo Ravenna, que é um médico clínico geral e psicoterapeuta. O programa de emagrecimento não tem carboidratos refinados e nem alimentos com alto índice glicêmico.

Diferentemente das outras dietas, que sugerem seis refeições por dia, a Ravenna recomenda comer apenas quatro vezes por dia. O cardápio é bem restritivo, já que indica o consumo de caldo e salada como pratos principais do almoço e do jantar.

Além de promover uma reeducação alimentar, a dieta de Máximo Ravenna defende a importância do acompanhamento multidisciplinar para que a perda de peso realmente aconteça sem prejudicar a saúde. Desta forma, a pessoa que está realizando a dieta é orientada por nutricionista, psicólogo e educador físico.

Mariana Belém emagreceu com a Dieta Ravenna. (Foto: Divulgação)

O acompanhamento tem um impacto muito positivo no processo de perda de peso, afinal, a pessoa se sente mais motivada para superar as dificuldades e seguir adequadamente a dieta. Se tudo for realizado como o programa propõe, é possível emagrecer 2 kg em 1 semana.

Veja também: Dieta Dukan Como Fazer

Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana

Se você está querendo perder dois quilos por semana, então a Dieta Ravenna pode ser a solução perfeita. O cardápio é bem diversificado e tem pratos saborosos, mas não recomenda fazer dois lanches na parte da manhã e nem dois na parte da tarde.

Os pratos da Dieta Ravenna são mais elaborados e por isso a pessoa precisa prepará-los com antecedência. Isso favorece a redução do apetite e torna as porções alimentares menores, o que contribui com o emagrecimento. O acompanhamento multidisciplinar, por sua vez, ajuda a comer apenas o necessário em cada refeição e aa controlar a gula.

O cardápio tem poucas calorias e ajuda a perder peso. (Foto: Divulgação)

Na matéria “Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana” você também aprende como organizar o seu cardápio. Confira a seguir algumas sugestões de pratos em cada refeição:

Café da manhã: 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado + 1 prato pequeno de frutas picadas.

Almoço: sopa de abóbora com brócolis + salada de alface, rúcula e agrião + filé de frango grelhado + 1 colher (sopa) de arroz integral + 1 banana-prata com canela + 1 xícara de café.

Lanche da tarde: 2 torradas integrais + 1 pedaço de queijo branco.

Jantar: sopa de legumes picados + salada de pepino, tomate e alface + picadinho de carne magra com pimentão e batata + gelatina + 1 xícara de chá branco.

Agora que você já sabe tudo sobre “Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana”, coloque em prática o programa alimentar.

Top