Como se Comportar na Entrevista

Como se Comportar na Entrevista

Ter uma entrevista de emprego não é nada fácil, parece que tudo o que tem de errado no mundo está em nós e o…

Por Redacao em 05/08/2011

Ter uma entrevista de emprego não é nada fácil, parece que tudo o que tem de errado no mundo está em nós e o nosso currículo, e sempre temos aquela impressão de que nunca agradará em nada. Pois bem, pensando nisso milhares de pessoas procuram na internet meios para que a sua entrevista tenha um sucesso e assim, consigam conquistar aquelas vagas que mais sonhamos. Sendo assim, o que fazer, como se comportar, com que roupa ir para que você consiga conquistar o seu entrevistador de primeira?

A primeira dica é: não se desespere. Muitas pessoas ficam demasiadamente nervosas quando o assunto é entrevista e isso não é a melhor opção. Você tem que entender que quanto mais calmo você fica, melhor você vai conseguir ministrar as palavras, e isso sim é um truque essencial. Então, a primeira dia é que você fique tranquilo. Depois disso, a roupa é algo que fala por si.

Aconselhamos que você se vista de uma forma natural, sem cores berrantes e nem apagadas demais. Se você estiver com dúvidas das cores que você deverá usar, a melhor opção é que você consiga mesclar o preto e branco, assim você não erra, uma vez que são cores padrões. Para as mulheres, nós sempre aconselhamos o uso do salto, isso porque a mulher toma outra postura quando o salto entra em cena e faz com que ela tenha maiores resultados, além do que, fica mais sóbrio para a figura feminina. Já para os homens, aconselhamos um esportivo clássico, mas nada impede você aparecer com um social esportivo também.

Como se comportar na entrevista

Cuidado com o perfume, você tem sim que estar cheiroso, mas nada demais, nada que quando você sair, não te acompanhe. Já pensou se o seu entrevistador é alérgico? Pois bem, por via das duvidas, o seguro morreu de velho e isso faz com que você tenha que tomar cuidado. Quando ele for te perguntando sobre suas experiências, seja sincero, nunca, em hipótese alguma minta e tome crédito de algo que você não fez, isso porque é facilmente descoberto com outras perguntas e você não quer queimar o seu filme não é verdade?

Use sempre o português da forma coloquial, nunca use gírias e nem nada do tipo. Não pense que porque o seu entrevistador fora simpático com você que você já pode chamá-lo para sair ou ainda contar aquela piadinha de última hora. Você tem que entender que dentro de uma empresa há sempre um grau de hierarquia e que você deverá respeitar o mesmo de todas as formas.

Se você dominar algum idioma, é normal que ele faça algumas perguntas em inglês, ou em espanhol ou em outro qualquer idioma que você domine, isso é para que ele entenda a que nível de fluência você está e para que você consiga ganhar mais pontos.

Como se comportar na entrevista

Tenha um aperto de mão firme e forte e saia da sala com a cabeça erguida. No dia seguinte, é interessante que você mande um e-mail agradecendo a oportunidade, só isso, nada mais. Isso porque ainda estará na cabeça do entrevistador uma seleção de currículos e com toda a certeza, o seu será lembrado de uma forma mais eficiente e melhor dita.

As dicas são bem acessíveis, como você pode ver, basta apenas que você tenha uma coragem e não se desespere. A dica é que você fique tranquilo e acabe acreditando e confiando no seu taco e em você, e assim, consiga fazer com que a vaga seja sua e todo o sucesso que lhe espera também! Não esqueça que você fala por você, mas se o seu currículo não contribuir para esse processo seletivo, dificilmente você conseguirá ter uma boa oportunidade se não souber vender o seu próprio peixe. Boa sorte.

Top