Como se adaptar ao novo emprego

Como se adaptar ao novo emprego

Editorial MDT 12/03/2012 Bem Estar

Emprego novo, vida nova. (Foto: Divulgação)

A adaptação a um novo emprego não é fácil, principalmente porque nos acostumamos aos antigos colegas de trabalho, ao serviço realizado e ao ritmo de outra empresa. No entanto, serviço novo significa vida nova. Portanto, saiba como se adaptar ao novo emprego.

Não chegue achando que sabe tudo. Primeiro, estude o local para saber como as coisas funcionam, como são os seus colegas de trabalho, como é o seu chefe e qual é o ritmo do trabalho. Para tanto, estude a política, as normas e os procedimentos da empresa para então, aos poucos, poder dar sugestões e discutir sobre algo com que não concorde.

Seja cordial e gentil com os seus colegas de trabalho, afinal, você passará mais tempo com eles que com a sua família. Por isso, é bom ter um ambiente de trabalho harmonioso, pois somente assim será possível realizar as suas tarefas com perfeição, já que você não fará nada sozinho. Portanto, de vez em quando, convide-os para almoçarem com você ou então chame-os para uma festa em sua casa. Da mesma forma, nunca recuse convites deles, porque somente assim você conseguirá manter uma boa amizade com eles.

Seja sempre cordial e gentil com os seus colegas de trabalho. (Foto: Divulgação)

Desse modo, sempre que você precisar, poderá contar com os seus colegas, que te ajudarão a conhecer melhor a história da empresa. Assim, você saberá como agir em determinados momentos. Após conquistá-los e conhecer bem o sistema da nova empresa, mostre os seus talentos, porque o seu objetivo logicamente é crescer como profissional. Porém, isso deve ser feito com cautela e sem pisar nos outros. Sendo assim, converse bastante com os outros funcionários a fim de saber se eles têm as mesmas pretensões que as suas.

Além dos colegas, você terá que conquistar o seu chefe, mas sem bajulações. Então, faça isso com ações como ser pontual, eficiente e determinado. Essas qualidades são muito importantes para que o seu chefe repare em você e valorize o seu serviço.

Não é fácil se adaptar a um novo emprego, principalmente porque você cria vícios na antiga empresa. Entretanto, é preciso olhar para a frente e caminhar na direção orientada pelo novo trabalho, pois somente assim você conseguirá conquistar os seus colegas de trabalho, o chefe e o posto desejado.

Outros artigos

SENAC Dourados Cursos Gratuitos 2011

02/03/2011

SENAC Dourados Cursos Gratuitos 2011

Bem, a trajetória da unidade do SENAC Dourados se iniciou no ano de 1972, quando levou o ensino profissionalizante por meio da Unidade Móvel. Através do trabalho...

Notebooks Melhores Preços E Em Promoção

17/05/2010

Notebooks Melhores Preços E Em Promoção

O Notebook tornou-se o equipamento tecnológico mais procurado e comprado nos últimos anos. Um computador portátil que você pode levar para qualquer lugar a qualq...

Primeiros socorros em casos de desmaios

21/11/2011

Primeiros socorros em casos de desmaios

O que é desmaio? O desmaio,  conhecido pelo meio médico como síncope, nada mais é que a perda súbita e transitória da consciência e consequentemente da postur...