Pão de queijo de liquidificador

Pão de queijo de liquidificador

Você gosta de pão de queijo? Difícil é encontrar quem não goste. Esse pãozinho faz parte da culinária típica de Minas Gerais, surgiu ainda…

Por Editorial MDT em 18/06/2012

Você gosta de pão de queijo? Difícil é encontrar quem não goste. Esse pãozinho faz parte da culinária típica de Minas Gerais, surgiu ainda no século XIX, e se popularizou no Brasil a partir dos anos 1960. Atualmente, essa iguaria mineira é vendida congelada inclusive para outros países como os Estados Unidos e o Japão, além de nações da Europa e da América Latina.

Receita tradicional do Estado de Minas Gerais (Foto: divulgação)

 No Brasil, é fácil encontrar o pão de queijo em qualquer padaria, ou mesmo em barraquinhas de rua. Mas, para quem prefere fazer em casa, há massas semiprontas comercializadas nos supermercados, e outras receitas fáceis de preparar, até mesmo no liquidificador. Confira como fazer:

Pão de queijo de liquidificador

Receita 1

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de polvilho doce

100 gramas de queijo ralado

3 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de leite

1 colher (chá) de fermento em pó

Sal a gosto

Pão de queijo de liquidificador (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e coloque em forminhas untadas com óleo. Se preferir, polvilhe mais queijo ralado. Coloque em forno com temperatura alta e asse até que os pães de queijo fiquem dourados. Para incrementar a receita, você pode fazer um furo nos pães de queijo e colocar requeijão no interior.

Leia mais: Receita: Pão de Queijo Recheado

Aprenda a fazer pão de queijo de aipim

Receita 2

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de polvilho doce

500 gramas de queijo Minas fresco (picado)

2 ovos

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de óleo

Prato rápido e fácil de fazer (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Bata o polvilho, os ovos, o leite e o óleo no liquidificador até conseguir uma massa homogênea. Distribua em forma de bolinhas a massa, sobre uma forma untada com margarina e enfarinhada. Jogue o queijo Minas sobre as bolinhas e asse em forno preaquecido, em temperatura alta até que os pães de queijo comecem a ficar dourados.

Top