segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 12:16:13
MundodasTribos

Algumas pessoas consideram o Telexfree como um negócio sábio e estratégico, já outras julgam a rede de investimentos como a maior fraude financeira da história do Brasil. Independente da viabilidade do negócio, o fato é que ele está sendo alvo de investigações e os pagamentos do Telexfree estão bloqueados.

Os pagamentos do Telexfree foram bloqueados. (Foto:Divulgação)

O que este artigo aborda:

Polêmica envolvendo Telexfree

Recentemente, o Tribunal de Justiça do Acre pediu a suspensão das atividades da Impactus, empresa responsável pelo Telexfree. A rede de negócios foi suspensa não só no Acre, mas também em todo o Brasil. A decisão foi tomada pela juíza Thais Khalil e também repercute no pagamento dos divulgadores.

A medida judicial deixou os divulgadores aflitos, principalmente aqueles que começaram a investir há pouco tempo. Carlos Costa, diretor de marketing da empresa, divulgou um vídeo falando que o momento é difícil, mas que Deus está na direção. Se a Telexfree descumprir a liminar e continuar as atividades, ela será obrigada a pagar uma multa de R$ 500 mil.

Quem condena o Telexfree afirma que o esquema é uma grande pirâmide financeira disfarçada. O fato é o recrutamento de pessoas, revelando assim que o negócio não tem sustentabilidade. Quando não houver mais gente para entrar na rede, os divulgadores vão ficar no prejuízo. Estima-se que, atualmente, existam 600 mil associados.

Telexfree: como reaver o dinheiro?

Muitos divulgadores buscam formas de reaver o dinheiro. (Foto:Divulgação)

Com a suspensão das atividades, a Telexfree também está impedida de fazer os pagamentos dos divulgadores ou realizar o cadastro de novos participantes. A juíza Thais Khalil resolveu ainda bloquear os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, administradores da empresa investigada. A suspensão permanece até que a ação principal seja julgada. Vale lembrar que ainda não existe uma data para isso ocorrer.

Alguns divulgadores Telexfree estão tentando reaver o investimento na Justiça. O Ministério Público do Acre já anunciou que vai pedir à Justiça a devolução do dinheiro das pessoas que pagaram para entrar no negócio. Não se sabe ao certo qual o montante que será devolvido e nem a data para ressarcir a todos.

Sobre a Telexfree

A Telexfree mantém sede nos Estados Unidos, mas está fazendo sucesso entre os brasileiros. A empresa sustenta a ideia de ganhar dinheiro fácil, na medida em que novas pessoas entram para a rede. O Ministério Público considerou o negócio como uma pirâmide financeira.

Carlos Costa , um dos administradores da Telexfree no Brasil. (Foto:Divulgação)

Os advogados responsáveis pela defesa da Telexfree dizem que a empresa trabalha com marketing multinível. Ela comercializa um serviço de VoIP (voz sobre IP) e remunera os divulgadores na medida em que eles publicam anúncios. Em tese, quanto mais pessoas um membro da Telexfree conseguir para integrar a rede, mais ele ganha.

O conteúdo "Como reaver dinheiro do Telexfree" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Serviços em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Calhas Para Telhados – Fotos, Preços

Calhas Para Telhados – Fotos, Preços

Via Verde Franquia

Via Verde Franquia

Tênis em Atacado Onde Comprar, Preços

Tênis em Atacado Onde Comprar, Preços

Starbucks: endereços

Starbucks: endereços

Preços de Sacolas Ecológicas Personalizadas

Preços de Sacolas Ecológicas Personalizadas

Lava Louças Brastemp Solution

Lava Louças Brastemp Solution