Achados e perdidos no metrô de SP

PUBLICIDADE

Não há nada mais desagradável quando objetos ou bagagens são esquecidos, em locais de grande movimentação de pessoas. Em lugares como aeroportos, rodoviárias e estações de metrôs, muitas pessoas acabam deixando os seus pertences, certamente, por serem pontos de partida para quem vai viajar ou se locomover pelas cidades. O número de objetos perdidos só cresce a cada ano.

Em São Paulo, por exemplo, mais de 200 mil pessoas utilizam, diariamente, os trens e metrôs da cidade, o que acarreta em muitos objetos perdidos e que nem sequer são procurados pelos donos. Se você é um dos milhares que já perdeu algum objeto, em alguma estação de metrô de São Paulo, já pode ficar despreocupado, visto que existe a possibilidade de encontrá-los novamente, através do serviço de Achados e Perdidos, disponibilizado para ajudar os passageiros na busca de seus pertences.

O Achados e Perdidos é um dos serviços mais respeitados do Brasil, oferecido pelo metrô de São Paulo.  Existente desde 1975, ele funciona na Estação Sé, de segunda à sexta-feira, das 07:00h às 20:00h, com exceção dos feriados. Lá, você tem a oportunidade de procurar por seu objeto fazendo uma descrição do mesmo. Em alguns casos, é preciso apresentar documentos que comprovem que o objeto (de fato) pertence a você. Para quem utiliza a Linha 5-Lilás, saiba que ela também dispõe de uma Central de Achados e Perdidos,  localizada na Estação Largo Treze. Ela funciona de segunda à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

PUBLICIDADE

Para quem perdeu os documentos, a consulta pode ser feita de forma mais rápida e fácil. Através de um telefone exclusivo oferecido pela Central de Informações,  o 0800-07707722. O horário de funcionamento da Central de atendimento por telefone é de 05:30h às 23:30h. Todos os objetos esquecidos pelos passageiros ficam guardados e à disposição de seus donos, por 60 dias. Caso, dentro deste prazo, os objetos não sejam procurados ou retirados, os mesmos serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Se o material perdido for documentos, eles serão repassados para os órgãos emissores que constam no próprio documento.

Além de todas as opções apresentadas, você também, poderá fazer a consulta de objetos através da internet, em sua própria casa ou nos diversos computadores espalhados em várias Estações. Este novo sistema oferece a opção “Procura-se”, em que você pode registrar os seus contatos como telefone, nome e e-mail. Assim que o objeto perdido for encontrado, o Metrô entra em contato com você. Ficou interessado pelo serviço? Acesse então o site do Achados e Perdidos do Metrô de São Paulo www.metro.sp.gov.br/servicos/achados/achados.shtml.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.