Como prevenir e amenizar pele flácida

Veja como prevenir e amenizar pele flácida. Esse problema estético, que afeta muitas mulheres com o avançar da idade, é causado pela perda de…

Veja como prevenir e amenizar pele flácida. Esse problema estético, que afeta muitas mulheres com o avançar da idade, é causado pela perda de colágeno e elastina na cútis. O resultado disso é mais rugas, marcas de expressão, excesso de pele no pescoço e bolsas nas pálpebras.

Como prevenir e amenizar pele flácida. (Foto Ilustrativa)

Como prevenir e amenizar pele flácida. (Foto Ilustrativa)

Não é recomendado esperar a flacidez se manifestar para iniciar o tratamento. O ideal é adotar medidas preventivas, a fim de retardar o aspecto flácido e preservar a pele firme.

Leia mais: Pele flácida como prevenir

Como prevenir e amenizar pele flácida

Selecionamos algumas dicas de como prevenir e amenizar pele flácida. Confira:

Use creme anti-idade

Use creme anti-idade.

Use creme anti-idade.

A principal recomendação dos dermatologistas é usar cremes anti-idade. Esses produtos possuem componentes que combatem a flacidez e preservam a elasticidade da pele intacta por mais tempo. Os produtos enriquecidos com ácido hialurônico, por exemplo, são ótimos para manter a pele hidratada, bem como aqueles que possuem vitamina C e resveratrol na fórmula.

Pratique exercícios físicos

Pratique exercícios físicos.

Pratique exercícios físicos.

Para combater os males da flacidez, adquira o hábito de praticar exercícios físicos. Escolha atividades físicas capazes de trabalhar braços, seios, coxas, pernas, glúteos e barriga. O treino deve ser frequente e combinado a uma dieta balanceada para gerar resultados significativos.

Saiba mais: Lifting para mulheres com pele flácida

Cuide da alimentação

Cuide da alimentação.

Cuide da alimentação.

Manter uma alimentação equilibrada também é uma dica importante para quem deseja prevenir o aparecimento de flacidez na pele. Na hora de montar o cardápio, escolha os alimentos que contribuem com a produção de colágeno, como é ocaso das frutas, verduras e carnes magras. Já os alimentos ricos em açúcar devem ser evitados, pois eles aceleram o processo de envelhecimento.

Continuar Lendo  Cachorro ciumento: como lidar

Existem vários alimentos que ajudam a prevenir pele flácida, como é o caso dos peixes, ovos, carne vermelha, laranja, mamão, cenoura, acerola, ovo, soja, castanhas e goiaba. Lembre-se de que, mantendo uma alimentação balanceada, você estará combatendo o efeito sanfona, um dos principais causadores de flacidez.

Beba bastante água

Beba bastante água.

Beba bastante água. (Foto Ilustrativa)

Para que seja possível combater a flacidez, o corpo precisa estar bem hidratado. Portanto, beba no mínimo dois litros de água por dia.

Recorra aos tratamentos estéticos

Recorra aos tratamentos estéticos. (Foto Ilustrativa)

Recorra aos tratamentos estéticos. (Foto Ilustrativa)

Se a flacidez já se instalou no seu corpo, então é preciso recorrer aos tratamentos estéticos para amenizar as marcas. Existem algumas técnicas que são consideradas eficazes nesse sentido, como é o caso da radiofrequência e do preenchimento com ácido hialurônico.

Veja também: Flacidez: Prevenir e combater naturalmente

Essas são apenas algumas dicas de como prevenir e amenizar pele flácida. Existem outras medidas que podem ser adotadas para preservar a cútis firme, como não fumar, não consumir bebidas alcóolicas e evitar exposição excessiva ao sol. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top