Pele flácida como prevenir

Aprenda tudo sobre pele flácida, como prevenir e quais medidas devem ser adotadas para reverter o problema. Por causa do excesso de peso, variações…

Aprenda tudo sobre pele flácida, como prevenir e quais medidas devem ser adotadas para reverter o problema. Por causa do excesso de peso, variações hormonais, má alimentação ou gravidez, a pele pode acabar perdendo a sua elasticidade natural, o que resulta das marcas de flacidez. Esse efeito, no entanto, pode ser evitado através de medidas simples.

Pele flácida como prevenir. (Foto Ilustrativa)

A pele perde a sua elasticidade quando a quantidade de água e colágeno diminui. Na medida em que envelhecemos, isso é considerado normal. No entanto, alguns hábitos podem acelerar o processo e transformar a flacidez em um verdadeiro pesadelo.

Veja também: Exercícios para flacidez da pele

Pele flácida como prevenir

O Mundo das Tribos separou algumas dicas contra pele flácida como prevenir. Confira:

Mantenha uma alimentação saudável

Para que a pele possa se manter firme por mais tempo, o colágeno deve ser sintetizado pelos aminoácidos, vitaminas e minerais. Os alimentos, por sua vez, são responsáveis por oferecer essas propriedades nutricionais ao corpo. Assim, se você deseja combater a flacidez definitivamente, deve incluir alguns itens especiais no cardápio, como laranja, tomate, batatas, frutos do mar e carnes magras. Evite frituras, refrigerantes e alimentos gordurosos.

Escolha alimentos saudáveis para o seu cardápio. (Foto Ilustrativa)

Pratique exercícios físicos

Se você quer manter a pele firme e elástica, então vale à pena praticar exercícios físicos diariamente. A musculação, por exemplo, é uma ótima forma de tonificar a musculatura, inclusive dos pontos mais propensos à flacidez, como abdômen, coxas e glúteos. Caso você não goste muito da rotina na academia, experimente as atividades aeróbicas, como corrida, caminhada ou natação.

Leia Também:  Flacidez - Como prevenir e acabar de forma natural

Saiba mais: Carboxiterapia para eliminar flacidez da pele

Coma gelatina

A gelatina é um alimento leve e que sempre tem lugar garantido em qualquer dieta. Ela reduz a vontade de comer doce e garante uma série de benefícios para a pele, graças a sua generosa quantidade de colágeno.

Coma gelatina. (Foto Ilustrativa)

Cuidado com o efeito sanfona

Algumas pessoas vivem em um eterno efeito sanfona, ou seja, engordam e emagrecem com frequência. Com isso, a pele vai perdendo a sua elasticidade e se torna flácida. Para evitar esse problema, é muito importante manter o peso ideal.

Beba água!

Uma forma de melhorar a elasticidade da pele e combater a flacidez é mantendo o corpo sempre hidratado. Portanto, consuma no mínimo dois litros de água por dia.

Aposte na massagem

Faça drenagem linfática. (Foto Ilustrativa)

A massagem, especialmente a drenagem linfática, ajuda a eliminar as toxinas do corpo, contribui com o sistema circulatório e reduz a inflamação. Depois de 10 sessões, você vai conseguir notar os resultados: uma pele firme, bonita e livre de flacidez.

Leia mais: Tratamento para pele flácida

Agora você já sabe combater a pele flácida, como prevenir e preservá-la firme. Além das dicas apresentadas acima, também é fundamental não tomar banhos quentes, proteger-se do sol e abandonar o cigarro. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias que ajudam a acabar com a flacidez.

 

Top