Unhas decoradas contra mau olhado: como fazer

Para as mulheres supersticiosas vale tudo para afastar mau-olhado, inclusive nail arts bem elaboradas. A decoração das unhas pode contar com desenhos simbólicos, ou…

Para as mulheres supersticiosas vale tudo para afastar mau-olhado, inclusive nail arts bem elaboradas. A decoração das unhas pode contar com desenhos simbólicos, ou seja, que são capazes de evitar todo tipo de energia negativa.

Não param de surgir novidades na área de nail arts. (Foto:Divulgação)

As manicures de todo o Brasil já estão incluindo em seus portfólios as unhas decoradas contra mau-olhado. As ideias são criativas, deixam as mãos bonitas e agregam personalidade ao look feminino.

As unhas contra mau olhado podem explorar vários desenhos, como olho grego, pimenta do reino e trevo de quatro folhas. As ilustrações ganham forma através de diferentes técnicas, como adesivos, pintura com tinta de tecido ou esmaltes e carimbo.

Se a mulher for discreta, ela pode fazer a figura contra mau olhado em apenas uma das unhas (filha única). No entanto, se o desejo é obter uma composição completa e reforçar a ideia de proteção, então vale ilustrar todas as unhas.

Unhas com pimentas: como fazer?

A pimenta é um elemento carregado de simbologia. Ela pode estar relacionada à ideia de proteção, pois a sua cor viva puxa toda a energia ruim. A superstição valoriza tanto a figura da pimenta que este condimento de sabor ardente inspira tatuagens, pulseiras, brincos e pingentes.

Unhas decoradas com pimentas. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir o como fazer uma nail art com pimenta:

Material: esmaltes renda e vermelho, base para unha, tintas de tecido (verde escuro, verde claro, vermelho e branco) e um pincel fino.

Passo-a-passo: aplique a base e passe duas camadas de renda. Faça ‘francesinha’ em vermelho nas unhas e, em seguida, acrescente pingos de tinta branca, criando uma estampa de poás. Use tinta vermelha e pincel para fazer o formato de uma pimenta. Em seguida, faça o acabamento das folhas com verde claro e escuro.

Leia Também:  Franquia Construtora de Casas Ecológicas - Construção Civil

Unhas com olho grego: como fazer?

Unhas decoradas com olho grego. (Foto:Divulgação)

O olho grego funciona como uma espécie de talismã, que bloqueia todas as energias negativas relacionadas à inveja. O símbolo normalmente é encontrado em pulseiras, correntes, tatuagens e até mesmo na decoração. Recentemente, o olho grego foi incorporado pelas tendências de nail art.

Confira a seguir como fazer unhas com olho grego:

Material: esmaltes (branco, azul claro e preto) e pincel fino.

Passo-a-passo: depois de lixar as unhas, aplique duas camadas de esmalte branco em cada uma delas. Se o efeito ficar transparente, vale a pena apostar em uma terceira aplicação. Use o pincel fino e o esmalte azul claro para fazer um pequeno círculo no centro de cada unha. Em seguida, faça um círculo preto dentro do círculo azul. Para finalizar a nail art, vale a pena aplicar uma camada de extra-brilho.

Top