Como preparar o cabelo para a tintura

Muitas mulheres e homens recorrem à tintura para mudar o look, ou mesmo, esconder os cabelos brancos. No entanto, é necessário que existam alguns cuidados…

Muitas mulheres e homens recorrem à tintura para mudar o look, ou mesmo, esconder os cabelos brancos. No entanto, é necessário que existam alguns cuidados antes de realizar a tão esperada coloração. Veja algumas dicas de como preparar o cabelo para a tintura.

Saiba como preparar o cabelo para o verão.

Antes de realizar a coloração, as madeixas devem estar secas. (Foto: divulgação)

 Escolhendo a cor ideal

Antes de passar o produto para colorir, é necessário escolher a cor de tintura que irá usar nas madeixas. Diferente do que muitas pessoas pensam, nem sempre a escolha da cor que está na moda é a ideal para seu tom de pele. Assim, é importante buscar a orientação de um profissional, antes de tingir os cabelos. Essa é a melhor maneira de ter um resultado gratificante e positivo.

Para que você tenha uma rápida ideia das diversidades de tinturas e suas respectivas cores de pele, separamos algumas dicas.

  • Pessoas de pele clara possuem grande harmonia com qualquer cor de tintura existente no mercado;
  • Pessoas com pele negra ou morena jambo combinam com tinturas de coloração acobreada ou café;
  • Pessoas com pele morena clara ficam muito bem com tinturas de coloração castanho, mel e chocolate. No entanto, elas devem ficar longes de tinturas com coloração avermelhada.

    Antes de realizar a coloração, é ideal preparar os cabelos antes. (Foto: divulgação)

 Preparando os cabelos para a tintura

Um dos piores erros que uma mulher pode cometer é não preparar as madeixas antes de tingi-las. Esse cuidado ajudará que o resultado pós-tintura seja gratificante e duradouro. Sendo assim, acompanhe as dicas abaixo de como preparar o cabelo para a tintura:

  • Antes de preparar o cabelo, é necessário que ele esteja sem lavar. Em geral, essa é a recomendação da maioria das marcas de tintas;
  • Não se esqueça de proteger as roupas e a pele antes de aplicar a tintura. O ideal é utilizar toalhas ou capaz específicas para se proteger;
  • Durante o preparo do cabelo, penteie-o de forma a deixá-lo completamente livre de nós e embaraços. E não se esqueça de mantê-lo seco, enquanto o pente é deslizado sobre ele;
  • Utilize um creme hidratante para passar em volta do rosto, do pescoço e das orelhas, uma forma de prevenir manchas na pele.

    Muitas pessoas recorrem para a coloração, no intuito de mudar o visual. (Foto: divulgação)

A coloração dos cabelos vem conquistando pessoas em todo o mundo. Muitos buscam pelo tingimento das madeixas para poder mudar sua aparência, ou mesmo esconder os tão temíveis cabelos brancos. Após conhecer algumas dicas de como preparar o cabelo para a tintura, basta colocá-las em prática e aguardar os resultados.

Leia Também:  Vestidos de noiva off white: fotos, dicas

Saiba como clarear o cabelo com a camomila.

Top