Biquini: como escolher o modelo certo

Biquini: como escolher o modelo certo

Como escolher um modelo certo de biquíni para seu tipo de corpo? Algumas dicas podem ajudar na hora de escolher uma peça nova, que…

Por Editorial MDT em 12/03/2012

Como escolher um modelo certo de biquíni para seu tipo de corpo? Algumas dicas podem ajudar na hora de escolher uma peça nova, que valorize seus pontos fortes e disfarce os fracos. Para quem tem seios pequenos, a indicação é usar tops ou sutiãs tipo tomara-que-caia. As listras horizontais são estampas aconselhadas porque ajudam a parecer que o seio é maior.

Modelos cortininha ficam melhores em quem tem pouco seio. Se sua característica física for o contrário, seios grandes, a opção é usar a parte de cima com bojo ou meia-taça. Os bojos são importantes para sustentar o peso dos seios e não dar a impressão de que o peito está caído. Os tops maiores e as alças mais largas ficam bem com seios grandes. Se você tem ombros largos, opte por sutiãs com alças retas para disfarçá-los.

Detalhes nas laterais "aumentam" o quadril, modelo da Água Doce (Foto: divulgação)

Para fazer com que os olhares se dirijam mais a uma parte do corpo do que a outra, vale combinar peças estampadas com lisas. Se o objetivo for atrair a atenção para o quadril, por exemplo, use uma calcinha estampada e escolha um tecido liso para a parte de cima.

Sutiã tipo tomara-que-caia é indicado para quem tem seios pequenos, biquíni da Morena Rosa (Foto: divulgação)

Quem tem o bumbum pequeno e quer fazer com que pareça maior, pode escolher calcinhas com laços ou outros detalhes nas laterais. Já para dar a impressão de que o quadril é menor, uma opção é investir em um tomara-que-caia. Os ombros vão parecer maiores e o contraste com a parte de baixo do corpo não será tão evidente. As calcinhas de amarrar são muito usadas no Brasil, mas chamam muita atenção e pedem um corpo em forma.

Os maiôs são recomendados se a intenção for disfarçar mesmo o peso, modelo da Poko Pano (Foto: divulgação)

Se a malhação não anda em dia e a barriga está saliente, uma aposta é o sunquíni. Este modelo de calcinha é largo e tem cintura alta.  Os modelos de cintura alta também são indicados para quem tem o quadril estreito. Se o objetivo for disfarçar para valer o peso extra, vá de maiô. Escolha um modelo que não tenha decotes muito grandes, nem recortes. Os maiôs mais cavados e que deixam as costas de fora são mais recomendados para as mulheres com cintura reta.

Top