Como organizar um casamento à distância

É comum muita gente escolher casar em outra cidade. Os motivos podem ser vários: desde o desejo de realizar a cerimônia em suas cidades…

É comum muita gente escolher casar em outra cidade. Os motivos podem ser vários: desde o desejo de realizar a cerimônia em suas cidades natais até o de se casar no lugar dos sonhos. Todavia, concretizar esse desejo pode não ser uma tarefa muito simples.

O principal empecilho para organizar o casamento à distância é não conseguir encontrar os fornecedores, ou obter informações sobre o serviço prestado por eles. A internet nesse caso pode ser de grande ajuda, tanto para comunicação como para a troca de informações.

Embora a internet ajude em muitos casos, alguns serviços precisam ser analisados pessoalmente. Neste caso, o casal vai precisar fazer pelo menos duas viagens ao local onde acontecerá a cerimônia.

A primeira será para avaliar e fazer a reserva do salão, analisar hotéis próximos e provar doces e salgados para a festa. A segunda viagem deverá ser feita poucos meses antes do evento, a qual será destinada aos últimos acertos do penteado e maquiagem da noiva e também para acertar os últimos detalhes da festa. A seguir confira os principais itens a serem considerados:

Decoração

É importante o casal chegar com no mínimo cinco dias de antecedência ao evento. (Foto Divulgação)

Para o casal que possui uma decoração em mente e, deseja cria-la no dia do evento, é interessante enviar exemplos para a empresa que tomará conta deste serviço. Neste caso existe um sistema de aceite que é o de fazer a prova dos arranjos pelo qual o casal paga. No caso do casamento organizado à distância, se o casal não puder avaliar o projeto de perto, cabe ao fornecedor fotografá-lo e enviar via e-mail, por exemplo.

Leia mais: Como escolher o buffet de casamento

Fotografias e filmagem

Fotos e filmagens podem ser contratados na cidade atual dos noivos. (Foto Divulgação)

Este serviço pode ser contratado na cidade atual do casal. Isso porque, normalmente, a empresa se coloca à disposição para viagens, já que os instrumentos são fáceis de locomover – diferentemente do buffet, por exemplo.

Veja também: Dicas para organização de casamento

Hospedagem e transporte

O casamento à distância pode sair bem mais caro por conta de serviços extras. (Foto Divulgação)

A organização do casamento à distância, muitas vezes acaba saindo mais cara, por conta serviços extras. É o caso da hospedagem e locomoção. No caso da hospedagem dos convidados, o casal possui duas alternativas: eles podem reservar os hotéis mais próximo à igreja e arcar com todas as despesas ou podem deixar que eles decidam em qual local se hospedarem, por conta própria.

Confira ainda; Sites que ajudam a planejar o casamento

O mesmo ocorre com o transporte. O casal pode arcar com o transporte para os convidados, como micro-ônibus e transportes do tipo, ou deixar que os convidados, por conta própria decidam qual meio utilizar.

Uma terceira opção é fazer a festa no próprio local de hospedagem. Muitos hotéis oferecem pacotes para casamentos.

É importante que o casal chegue com no mínimo cinco dias de antecedência ao evento. Muitas vezes é preciso fechar os últimos detalhes e analisar se tudo está nos conformes. 

Top