Dicas para Organização de Casamento

O casamento é uma cerimônia muito importante na vida de um casal, ele marca a transição de duas vidas que se unem. Mais que…

O casamento é uma cerimônia muito importante na vida de um casal, ele marca a transição de duas vidas que se unem. Mais que uma simples união o casamento é cercado por sonhos e magia, e deve ser um dia que não será esquecido nunca, por isso não podem haver erros, tudo tem que ser perfeito. Para organizar o casamento perfeito tudo deve ser pensado muito bem, faça uma planilha com os orçamentos e responsabilidades e o tempo livre para se dedicar ao grande dia. Confira algumas dicas para não errar nesta data tão importante e ainda economizar com os preparativos:

Escolha a data, local e horário: O dia e o local do casamento devem ser prioridade, alguns locais são muito concorridos, por isso deve ser agendado com antecedência de no mínimo 6 meses, além de garantir o local você ainda consegue um bom desconto.

Evite datas próximas a feriados, isso dificulta o acesso aos serviços e encarece o preço de tudo. Normalmente casamentos são realizados no período noturno, prefira casamentos pela manhã ou à tarde, desta forma você consegue preços melhores, maior disponibilidade de datas além de ser super chique.

Família, amigos e convidados: Faça uma lista contendo os convidados “obrigatórios” e acrescente outros que o seu orçamento permita, tome cuidado para não acabar convidando todo mundo. O número ideal seria até 300 pessoas.

Decoração e alimentação:  A mesmas podem ser quadradas ou redondas para 10 a 12 pessoas, com toalhas bonitas e centros originais. A decoração pode ser feita com rosas, tulipas, ou orquídeas, capriche na decoração da festa. Pense na possibilidade de dividir os custos da decoração de igreja com outras noivas do dia. Antes de reservar o carro, decoração da mesa, etc., verifique se o local escolhido não oferece este serviço.

Leia Também:  Franquia Puket

Massas e frangos são mais baratos que carne vermelha e frutos do mar, e dependendo do horário escolhido não é necessário oferecer almoço ou jantar, existem elegantes opções como café da manhã, bolo com champanhe e coquetel. Mande fazer dois bolos, um decorado menos para ser cortado na hora das fotos e outro simples, do mesmo sabor que será cortado e servido as convidados, não é necessário servir outras sobremesas, o bolo é suficiente, se quiser pode servir algumas frutas frescas.  Tome cuidado ao passar o numero de convidados ao Buffet, certifique-se que seus convidados realmente irão, pois você pagará por todos, até mesmo pelos que não comparecem a festa.

Transporte, música e foto e vídeo: Escolha um carro confortável, que acomode seu vestido e que seja bonito. Um DJ, músico, ou um apequena banda sai bem mais em conta do que uma banda completa ou orquestra, este é um quesito que exige tempo de pesquisa, pois você precisa conhecer o profissional, conheça-os bem antes de assinar o contrato.. O fotógrafo e as filmagens registram o momento do seu casamento para sempre, por isso pesquise bem quem vai ser contratado, o tempo ideal para procura é de 3 a 6 meses antes do casamento, ou até 1 ano antes para profissionais que tem a agenda lotada. Fotos com tratamentos especiais como: envelhecimento, múltiplas exposições, etc., são mais caros, você pode optar por fotografias mais simples, mas não abra mão de um bom fotógrafo.

Vestido de Noiva: Para encontrar o vestido dos sonhos, você deve pesquisar muito, experimente vários modelos, só tenha cuidado na hora de mandar fazer o vestido muitos meses antes, pois noivas podem engordar ou emagrecer, por isso os ajustes próximo ao casamento são inevitáveis. Acessórios e sapatos devem ter o mesmo cuidado que o vestido, um tempo médio para a procura destes é de 3 a 6 meses antes do casamento. Escolha um buquê que combine com o seu vestido, prefira as flores da estação que costumam ser bonitas e mais baratas.

Leia Também:  Loja Online de Ferramentas

Convites: O convite deve ser entregue pelo menos 1 mês antes da cerimônia, por isso você deve providenciá-los com bastante antecedência para não ter perigo de atrasar. Convites com laços, envelopes forrados, caixinhas especiais, etc. São mais caros.

Top