Como Escolher o Buffet de Casamento

A hora do casamento é uma ocasião muito planejada e esperada, afinal você estará se unindo ao amor de sua vida, então os detalhes…

A hora do casamento é uma ocasião muito planejada e esperada, afinal você estará se unindo ao amor de sua vida, então os detalhes precisam ser acompanhados de perto, e estar em sintonia com o momento que é de plena felicidade para o casal , amigos e claro, familiares.

Além, das roupas, penteados, damas e pajens, padrinhos e madrinhas, não pode faltar um excelente Buffet, pois todos estarão ansiosos pelo cardápio delicioso que será oferecido após a cerimônia, ou seja na hora da festa tão aguardada pelos convidados, não é mesmo?

Mas como escolher um Buffet ideal? Bem no momento de opção, deve se considerar que este é um serviço tão importante da festa, que não devera apresentar falhas. Note as dicas para não errar, e ficar na mão, no momento que será de plena comemoração.

Ao escolher o Buffet para o casamento, os responsáveis, devem fazer uma pesquisa dos preços, e se atentar a detalhes como a qualidade dos alimentos, organização, e claro os requintes de sofisticação oferecidos. Ao comparar, você perceberá que há inúmeras possibilidades, de acordo com o que o casal mais deseja para esta ocasião tão especial.

Procure fazer a contratação com bastante antecedência, visto que imprevistos ocorrem sempre, dessa forma se assegura plenamente o dia e horários bem com disponibilidade de tempo adequado para a organização sair conforme foi solicitado.

Antes de contratar, é fundamental procurar saber o que é oferecido, como por exemplo: a estrutura física, as pessoas que irão trabalhar, e o cardápio.

Agora veja as melhores opções para a festa de casamento, que são o coquetel, que é de preço bem acessível, esta opção é servido canapés e salgadinhos, que podem ser sofisticados desde que seja caprichado na forma dde servir, ou seja, com criatividade na preparação.

Leia Também:  Dicas Cozinha e Casa para o Dia a Dia

Uma outra possibilidade é o self -service , os próprios convidados vão até os pratos oferecidos e podem se servir a vontade, isso é, escolher o que quer comer, e também contribuindo nas despesas visto que serão menos garçons para servir.

Também se pode optar por um jantar mais formal, em que é servido uma entrada, depois o prato principal e finalmente uma sobremesa. Para tanto, cada convidado necessita ter o seu lugar na mesa, mas essa escolha demanda mais garçons, ou seja mais gastos.

Existe também, a possibilidade de se fazer a festa com dois tipos de Buffet de casamento, como iniciar com um coquetel, e depois servir o jantar. Porém, não deixe de levar em conta os gastos pertinentes.

Após definir o que deseja o casal os responsáveis pela escolha do buffet de casamento, devem fazer a cotação, pedindo o orçamento de acordo com o que escolheu. Assim poderá fechar o contrato com o melhor em todos os quesito.

Aproveite essas dicas para planejar a sua festa de casamento escolhendo um bom Buffet!

Top