Dicas para ter uma relação saudável com o Facebook

Como saber se você é viciado no facebook O Facebook é o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas no Brasil há dois anos, desde…

Como saber se você é viciado no facebook

Facebook é o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas no Brasil há dois anos, desde janeiro de 2012, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede atingiu 68,62% de participação de visitas em janeiro de 2014.

vício na rede social é algo a ser pensado já que tantos brasileiros não passam um dia sem checar a sua página procurando atualizações, mensagens e etc.  Um feed com notícias de amigos, notícias interessantes sendo compartilhadas, propagandas, fotos, jogos, grupos, páginas, bate papo e muitas outras funcionalidades, o facebook sabe como segurar você e não é a toa que tem feito tanto sucesso.

O facebook é algo muito presente na vida das pessoas, existem sites que dizem o quanto de tempo você perde na rede. (Foto: Divulgação)

Leia também Como evitar ser marcado em fotos no Facebook

Os sintomas do vício em Facebook são semelhantes aos da dependência química. Confira abaixo alguns dos sintomas do vício em facebook:

  • Está o tempo todo conectado e verifica a conta do Facebook 20 vezes ao dia;
  • Necessita e não vive sem um smartphone para acessar a rede;
  • Nega-se a sair ou viajar sem nada que possa usar para acessar o face e se não tiver internet no lugar você nem vai;
  • Tem mais amigos on-line do que na vida real;
  • Checa as últimas atualizações antes de dormir;
  • Está sempre com celular nas mãos;
  • Não consegue ver um filme ou tv por muito tempo sem pegar o celular para dar uma olhada nas atualizações;

 

Dicas para ter uma relação saudável com o Facebook

Confira algumas dicas para ter uma relação saudável com o facebook:

Continuar Lendo  Consumo de Crack começa a substituir bebidas álcoolicas em cidades, diz pesquisa

Cancele e-mails de notificações – todas as redes permitem configurar o aviso de recebimento de e-mails. Caso contrário, vai ser difícil controlar a vontade de saber o porquê você foi “taggeado” na foto do seu amigo. Isso inclui também notificações de som ou vibracall do celular que vão atiçar sua curiosidade de verificar sobre o que são.

Confira Cuidados ao expor fotos da família no Facebook

Determine horários – Acesse o facebook em momentos relax do dia, deixe de lado na hora do trabalho ou de estudo, tente restringir o número de vezes que acessa a rede para checar atualizações.

Aproveite os momentos – Muitas vezes ir para algum evento ou  viajar pensando nas fotos e em publicá-las no facebook pode tirar toda a sua diversão e espontaneidade.  Curtidas não farão sua vida mais legal ou mais feliz, é legal receber curtidas mas é ainda mais interessante aproveitar os momentos como se redes sociais nem existissem.

Atualmente existem clínicas para tratar vícios em redes sociais (Foto: Divulgação)

Valorize o cara a cara – Ligar para uma pessoa para perguntar como ela está, para desejar parabéns, boas férias e etc, pode ser muito mais bem vindo e carinhoso do que mandar um mensagem pelo bate papo. Uma da coisas que mais viciam no facebook é o bate papo instantâneo. Reserve alguns dias para perceber se as conversas são construtivas e se você e quem está conversando só estão se alugando ao invés de sair e fazer algo.

Veja dicas para cuidar da privacidade da sua família no Facebook

Tudo na vida funciona na base do equilíbrio, se você tem equilíbrio você tem felicidade. Você não precisa deixar de usar o facebook, ou excluir sua conta. Basta saber quais são as horas certa de usar ou pensar sobre e valorizar momentos.

Continuar Lendo  Empresas devem efetuar o pagamento da primeira parcela do 13° até hoje

Top