Como montar um cantinho de relaxamento em casa

Após um dia estressante de trabalho, nada como chegar em casa e sentir-se à vontade. Nela, sempre há um local no qual você se…

Após um dia estressante de trabalho, nada como chegar em casa e sentir-se à vontade. Nela, sempre há um local no qual você se sente mais à vontade, seja pelo clima, pela energia ou pelo conforto oferecido. Então, é aí que você deve montar o seu cantinho de relaxamento. Nele, você poderá ler, descansar e esquecer-se da vida por momentos que lhe devolverão a energia e o bom humor.

Você pode montar o seu cantinho de relaxamento em casa de diversos modos e em vários lugares. Como foi dito acima, escolha o lugar que mais lhe agrada em seu lar: quarto, sala, varanda ou jardim. O importante é que você se sinta bem.

Nada como se jogar no chão em meio a almofadas macias e aconchegantes. Isso é o que proporciona esse cantinho de relaxamento feito com uma esteira de palha e parede em estilo japonês. As almofadas têm cores e desenhos alegres e simpáticos para deixarem o clima mais leve e relaxante. Deite, durma, relaxe, leia e medite nesse lugar de muita paz e harmonia.

Essa deliciosa poltrona serve como um ótimo relaxamento após dias corriqueiros. Ela fica bem ao lado da ampla janela para acolher o vento em dias de calor e também próxima à lareira para os dias de frio. Se você não quiser se deitar na poltrona, essas enormes almofadas serão o local ideal para o seu merecido descanso. Note que a decoração, apesar de utilizar o pink, que é uma cor quente, transmite muita tranquilidade ao ambiente por causa da harmonia criada com as outras cores.

Se você mora em um apartamento no centro de uma grande cidade, o seu cantinho de relaxamento pode ficar ao lado de uma janela para que você aprecie a paisagem, porém, sem os seus barulhos ensurdecedores. Assim, o seu momento de leitura, de meditação e de sossego será perfeito.

Continuar Lendo  Espremer espinhas: riscos

Entretanto, sorte de quem tem o privilégio de ter um jardim cheio de plantas e uma rede confortável para se deitar. Esse cantinho de relaxamento é ideal para quem gosta de ter contato com a natureza e de ficar muito tempo ao ar livre. Desse modo, com o vento natural, é possível passar horas de tranquilidade para recuperar toda a energia perdida em momentos estressantes do cotidiano.

As cores usadas no cantinho de relaxamento devem ser frias para transmitirem paz e tranquilidade. Por isso, esse exemplo é perfeito para quem gosta de descansar em uma decoração moderna. A poltrona imita o estilo clássico, mas o tecido do qual é revestida é contemporâneo, o abajur tem desenho exclusivo e a mesinha é espetacular com o vasinho ao centro. Não há como não relaxar com esses móveis.

Todos deveríamos ter um cantinho de relaxamento em casa, pois ele proporciona momentos de puro prazer em nossos lares. Por isso, pense nessa ideia e vá preparando o seu ninho da paz.

Top