Aplicar creme no rosto: passo a passo

Os ingredientes para uma pele bonita e radiante são, basicamente, o estilo saudável de vida e a aplicação de produtos adequados, diariamente. Em média,…

Os ingredientes para uma pele bonita e radiante são, basicamente, o estilo saudável de vida e a aplicação de produtos adequados, diariamente. Em média, as mulheres começam a aplicar cremes para prevenção de rugas entre 20 e 25 anos de idade. O procedimento é importantíssimo para evitar linhas e expressão e retardar o aparecimento das temidas ruguinhas. Porém, muitas pessoas passam a vida inteira aplicando os produtos, de forma incorreta. É preciso ter em mente que nunca se deve passar um creme apenas por passar. O rosto possui alguns pontos, por onde as toxinas da pele são eliminadas. Isso é conseguido através da aplicação correta dos cremes antirrugas, seguindo-se uma ordem e fazendo-se uma massagem. Além da prevenção das linhas de expressão, o procedimento também tonifica a pele e evita o acúmulo de gorduras, em algumas áreas. Aprenda, a seguir, como deve ser feita a aplicação de cremes:

Cremes adequados e estilo saudável de vida são os ingredientes para a pele bonita (Foto: Divulgação)

Preparando a pele

É imprescindível o uso do tônico facial, antes de aplicar creme no rosto. Ele irá preparar a pele para receber os outros produtos, tornando sua ação mais eficaz. Todos os dias, de manhã ou à noite, deve-se lavar o rosto, com sabonete indicado ao tipo de pele, e tonificá-lo. Somente após a secagem do produto é que o creme poderá ser aplicado. Feito isso, siga o passo a passo, abaixo.

Passo a passo para aplicar de creme no rosto

Quem usa creme para a área dos olhos pode começar por ele, fazendo movimentos circulares, no sentido horário. Lembre-se que, no olho esquerdo, o movimento será contrário. Por exemplo, coloque o dedo indicador da mão direita, no canto interno superior do olho direito. Faça um círculo com o creme, ao redor do olho, terminando no canto interno inferior. No olho esquerdo, faça a mesma coisa. Deve-se fazer essa massagem com, aproximadamente, 20 repetições. Se perceber que o creme começa a esfarelar, pare antes. Feito isso, siga o passo a passo, abaixo, destinado a quem passa o mesmo creme, no rosto inteiro:

Leia Também:  Como ser uma revendedora Boticário passo a passo

– espalhe pontos de creme, no rosto inteiro, com a ponta do dedo;

– comece a massagem pela testa. Os movimentos devem ser ascendentes, sempre (ou seja, de baixo para cima). Faça movimentos, a partir da linha das sobrancelhas, em direção ao couro cabeludo;

Sentido correto dos movimentos (Foto: Divulgação)

– aplique o creme na região dos olhos e faça o que foi descrito, acima;

– faça o mesmo, agora nas pálpebras e maçãs do rosto, partindo do nariz, em direção às orelhas;

– deve-se passar creme ao redor da boca, fazendo pequenos e inúmeros círculos, como se você estivesse desenhando uma mola, com a ponta do dedo;

– termine a aplicação de creme, na área do queixo, partindo dele e seguindo o contorno do rosto, em direção à orelha.

A aplicação no pescoço deve seguir o sentido contrário (Foto: Divulgação)

Para finalizar, deve-se ter atenção com a aplicação de creme no pescoço. É a única área em que o sentido será oposto, ou seja, deve-se começar pelo queixo, descendo, em direção ao colo. Todos os movimentos devem ser firmes, porém leves, nunca apertando demais a pele. Deve-se repeti-los, em média, 20 vezes.

Aprenda a escolher seu creme: Creme para rugas: como escolher corretamente

Entenda as diferenças: Tônico facial, demaquilante e leite de colônia: quais as diferenças

 

Top