Como Melhorar a Auto-estima Dicas

O sonho da grande maioria das pessoa é ter dinheiro, amigos, amor, paz, tranqüilidade, entre diversas outras coisas. Infelizmente o que muitas pessoas não…

O sonho da grande maioria das pessoa é ter dinheiro, amigos, amor, paz, tranqüilidade, entre diversas outras coisas. Infelizmente o que muitas pessoas não entendem é que pra conseguir atingir todos os seus objetivos é importantíssimo ter auto-estima. Mas, o que realmente é a auto-estima?

Auto-estima nada mais é que o amor próprio, ou seja, gostar de si mesmo, admirar a sua pessoa, sentir amor por você, enfim. Muitos não sabem o motivo que a auto estima é importante, então, vamos citar um ótimo motivo para você, pois quando não se tem auto estima significa que você não acredita em si mesmo, e como que terceiros podem confiar, acreditar, admirar você sendo que a pessoa mais interessada que seria você não acredita nisso?

Por esse motivo caso tenha problemas com a auto-estima, saiba que eles podem sim ser solucionados. Logo abaixo, ainda nesse artigo confira algumas dicas que o Mundo das Tribos selecionou para que consiga melhorar sua auto-estima:

O primeiro passo é transformar todos os seus lamentos em decisões. Para que consiga isso, comece a deixar as suas atitudes passivas de lado e passe a assuma para si a responsabilidade de promover mudanças em sua vida e se necessário na carreira profissional.

Outra dica é começar a traçar objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco um dia poderá conseguir.  É válido saber que metas inatingíveis sem dúvida é o caminho mais fácil para a frustração o que pode ocasionar na recaída da sua auto-estima.

A terceira dica é trabalhe seu autoconhecimento, faça questionamentos sobre você, seus valores e procure ver o que realmente importa para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar completamente as suas atitudes.

Leia Também:  Alimentação para quem sofre de DPOC

Procure ainda assumir todos os seus defeitos e se aceite do jeito que você é, não crie uma imagem sua, pois isso poderá não lhe fazer bem futuramente. O que citamos acima não quer dizer que tenha que se acomodar, muito pelo contrario, tente melhorar no que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo.

Algo importantíssimo é encare o fracasso como algo normal. O indicado que é aproveite todas as lição que teve ao longo de sua vida como algo valioso para que consiga encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade.

Uma ótima dica é sempre que possível expressar as suas opiniões e também desejos. Por outro lado, respeite as opiniões de outras pessoas, pois elas são importantíssimas. Mas saiba que respeitar não significa que tenha que concordar com tudo que outras pessoas falam.

Para conseguir ter uma auto-estima lá em cima outra dica é diversificar e ainda ampliar suas relações. E lembre-se que pequenas atitudes valem e muito como um simples telefonema, um simples Oi, enfim.

Dê um passo de cada vez. Porque quando tentamos resolver tudo de uma única vez nem sempre é uma boa atitude, podendo causar decepções futuras.

Acima citamos algumas dicas simples que quando colocadas em pratica poderá levar a sua auto estila lá em cima. Então, se o seu principal problema era melhorar a sua alto estima, com tais dicas ele será solucionado.

Esperamos que tenham gostado das dicas, caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixa-nos um comentário que teremos prazer em responder.

Top