Descubra qual fruta típica de Ano Novo é melhor para a saúde

Ano Novo está chegando e com ele sempre vem aquela maravilhosa mesa de fruta. Mas algumas delas têm um significado que vai além do…

Ano Novo está chegando e com ele sempre vem aquela maravilhosa mesa de fruta. Mas algumas delas têm um significado que vai além do sabor, pois possui uma ligação direta com as superstições dessa época do ano. Acredita-se que algumas frutas na mesa de Ano Novo acabam trazendo sorte e prosperidade nos meses que virão. Por isso mesmo é importante que você descubra qual fruta típica de ano novo é melhor para a saúde, pois assim você pode consumir e curtir a data com tranquilidade.

Descubra qual fruta típica de Ano Novo é melhor para a saúde (Foto: Divulgação)

Descubra qual fruta típica de Ano Novo é melhor para a saúde

Para que você descubra qual fruta típica de Ano Novo é melhor para a saúde é preciso, claro, entender algumas necessidades que seu corpo tem e qual fruta poderá te dar o melhor nutriente para resolver aquela situação.

Leia mais informações sobre: Dicas para Festa de Natal e Ano Novo Reveillon em Casa

Uva X romã na balança da saúde

Uva tem sido bem menos consumida por conta da alta no preço da fruta (Foto: Divulgação)

Uva tem sido bem menos consumida por conta da alta no preço da fruta (Foto: Divulgação)

A uva e a romã estão entre essas frutinhas que são consideradas boas para trazer sorte na virada do ano, mas as duas têm propriedades nutricionais especiais, que ajudam o organismo em vários aspectos.

A romã, por exemplo, reúne uma grande quantidade de antioxidantes poderosos, como o ácido elágico, antocianinas e catequinas, com capacidade especial de retardar o envelhecimento e proteger contra o câncer.

Uva

Já a outra fruta queridinha da virada do ano, a nossa querida uva, por sua vez, possui muitos flavonoides. “Essas substâncias ajudam a impedir que o colesterol ruim se deposite na parede das artérias, ou seja, previne problemas cardiovasculares.

Leia Também:  Aprenda a ganhar massa muscular

Mas não se engane, pois a uva não está entre as frutas mais saudáveis que existe, pois apesar de pequena, essa frutinha tem bastante açúcar. Por isso, consuma até um cacho por dia, no máximo, não mais que isso. No caso da romã, uma unidade está de bom tamanho.

Suco de uva com romã [e um sucesso (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sugestões Para Ceia De Ano Novo

Comparando uva com romã

Agora conhecendo as diferenças dessas duas frutas, você quem escolhe qual inserir na sua ceia (Foto: Divulgação)

Agora conhecendo as diferenças dessas duas frutas, você quem escolhe qual inserir na sua ceia (Foto: Divulgação)

Veja a comparação de 100 gramas de uva com a mesma quantidade da fruta da fortuna, de acordo com a tabela brasileira de composição de alimentos (TACO/UNICAMP).

Energia

Uva – 49 cal
Romã – 56 cal
Magnésio

Romã – 13 mg
Uva – 6 mg
Ferro

Romã – 0,3 mg
Uva – 0,2 mg
Proteínas

Uva – 0,6 g
Romã – 0,4 g
Fibra alimentar

Uva – 0,9 g
Romã – 0,4 g
Potássio

Romã – 485 mg
Uvã – 159 mg
Vitamina

Romã – 8,1 mg
Uva – 1,9 mg
Carboidratos

Uva – 12,7 g
Romã – 15,1 g

E aí, gostou da dica? Confira muitas outras aqui no Mundo das Tribos. Diariamente preparamos conteúdos especiais para você!

Top