Como fazer um jantar japonês romântico

Preparar um jantar romântico japonês em casa envolve mudar a decoração atual e também preparar um prato bem saboroso. Veja mais detalhes. […]

Por Redacao em 28/12/2011

Fazer um jantar japonês romântico em casa não é tão difícil como se imagina. Para tal, basta escolher umas peças de decoração que lembrem o Oriente, tentar mudar um pouco o ambiente para o estilo citado, comprar os utensílios usados nesse tipo de culinária e ainda escolher o cardápio com cuidado,  já que há restrições de alguns pratos feitos por mulheres. Com essas orientações, fica bem tranquilo preparar a surpresa para a pessoa amada sem precisar sair do próprio lar.

 

A decoração faz parte do jantar

Mude o ambiente para um clima oriental

Uma dica é seguir o estilo oriental e não usar nada do dia-a-dia, como jogo americano, por exemplo. Use pratos específicos, pois eles vão dar o tom do encontro do casal e castiçais.

 

Use a sua criatividade e se aproxime da cultura oriental

Para brindar a noite romântica, uma champagne é indicada, mas não use qualquer garrafa. A grande dica é usar minigarrafas e essas devem ser colocadas em um balde de gelo bem pertinho da mesa.

A decoração do ambiente não pode ficar para trás. Orquídeas brancas presas com arame fazem o clima do ambiente mudar. Galhos também podem ser usados e vasos escuros com folhas e bambu tornam o clima um tanto quanto diferente do cotidiano. Ainda nos enfeites, aqueles bonequinhos japoneses, mais conhecidos como mangás, podem ficar em cima da mesa, dando um charme a parte.

 

Os produtos de decoração mudam o clima do lugar

Tataki é uma opção para o jantar

Isso tudo faz parte da decoração, mas o que comer efetivamente? Segundo a tradição japonesa, as mulheres não podem fazer o sushi, pois transpiram demais nas mãos, podendo mudar o sabor do prato. Dessa forma, existem outras opções, mas o ideal é escolher uma bem fácil de ser feita, como bife tataki, por exemplo.

Ele é feito da seguinte forma: misture 20 ml de suco de limão, de laranja, e de água, 40 ml de suco de soja e 15ml de saquê em uma panela. Em seguida, reserve fora do aquecimento. À parte, coloque sal e pimenta-do-reino a gosto na carne (200g de filé mignon), já temperada. Coloque-a em uma frigideira pré-aquecida e doure ambos os lados. Depois, corte todo o bife em tiras bem fininhas e divida pelos pratos. Adicione o molho e polvilhe com cebolinha, 5g de alho picado e 10g de gengibre ralado.

A decoração japonesa, bom gosto e um prato bem gostoso formam a receita para um jantar japonês romântico que pode ser feito em casa.

Top