Como lavar roupas íntimas na lavadora: dicas, passo a passo

PUBLICIDADE

Mulher que é mulher é apaixonada por lingerie. Isso porque essas duas peças ajudam a aumentar a autoestima e ainda dão um “up” na relação. No entanto, se elas não forem cuidadas de forma correta, todo o dinheiro gasto será desperdiçado. Normalmente os conjuntos são muito delicados, feitos de tecidos finos como seda, tules e rendas. Na hora da lavagem, não basta juntar tudo e colocar na máquina, a mulher deve seguir as orientações descritas nas etiquetas. Saiba como lavar roupas íntimas na lavadora: dicas, passo a passo.

Conheça as dicas de como lavar roupa íntima na lavadora. (Foto: divulgação)

Conheça os cuidados na lavagem

Lavar roupa íntima requer precauções especiais. A primeira e principal regra é não misturar roupas brancas, com as coloridas, sem contar que o uso da máquina de lavar fica bem mais restrito. No caso da lavagem dos sutiãs, em especial dos modelos com bojo de algodão e aro, a lavagem deverá ser feita totalmente à mão. Isso porque a movimentação de rotação da máquina danifica o material, além de puxar os fios e colaborar com o desprendimento do aro que também pode trazer prejuízos ao eletrodoméstico.

A melhor forma de lavar as lingeries é à mão, sem deixa-las de molho ou utilizar produtos químicos. As melhores opções são o sabão de coco ou neutro. No entanto, caso a correria do dia a dia não deixe que a mulher tenha tempo para se dedicar à roupas íntimas, ela pode investir em protetores que podem ser utilizados nas lavadoras. Eles funcionam como cápsulas e ajudam na proteção dos bojos durante a lavagem.

PUBLICIDADE
As lingeries devem ser lavadas com cuidado para evitar qualquer prejuízo ao tecido. (Foto: divulgação)

Outras dicas da lavagem de lingeries

As roupas íntimas são peças muito delicadas e que necessitam de cuidados especiais. Por isso, separamos abaixo algumas dicas de como proceder a lavagem das lingeries.

  • A temperatura da água deve estar fria, pois a temperatura quente desgasta o material, em especial, as rendas e os tules;
  • Para limpar os aros sem danificá-los, a mulher deve utilizar uma escova de dente para esfregar o local, mas sem aplicar muita força;
  • Quando a peça estiver amarelada, é possível deixa-la de molho em uma solução de água e bicarbonato de sódio antes da lavagem;
  • O hábito de lavar as peças íntimas no banheiro deve ser evitado, uma vez que a água quente danifica o tecido.
    Para lavar roupa, é preciso seguir as orientações prescritas em cada etiqueta. (Foto: divulgação)

A lingerie feminina é uma peça muito frágil e necessita de cuidados especiais em sua lavagem. Após conhecer algumas dicas de como lavar roupas íntimas na lavadora, basta segui-las e ter sempre roupas íntimas bonitas e conservadas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.