Cabelos descoloridos: cuidados básicos

Seja natural, tingido ou descolorido, os fios loiros necessitam de atenção e manutenção redobrada. Muitas mulheres, para conseguir o loiro em tons mais claros…

Seja natural, tingido ou descolorido, os fios loiros necessitam de atenção e manutenção redobrada. Muitas mulheres, para conseguir o loiro em tons mais claros ou retirar uma tintura ultrapassada, usam descolorantes, grandes vilões que agridem profundamente os fios por conterem amônia em sua composição. Desse modo, é preciso intensificar os cuidados para que os fios continuem bonitos, brilhosos e saudáveis.

Aposte na hidratação

Com a descoloração, é preciso fazer uso de produtos à base de queratina que restabelecem a elasticidade dos fios. (Foto Divulgação)

Os cuidados habituais passam, obrigatoriamente, por produtos especiais, os quais possuam o objetivo de tratar, fechar as cutículas e hidratar os fios capilares.

Leia mais: Cabelos descoloridos como cuidar

Os xampus e condicionadores devem ser exclusivos para cabelos descoloridos. É importante escolher xampus que, não contenham sal em sua composição e sejam nutritivos. E mais, recomenda-se ainda, o uso de xampu desamarelador, para prevenir que os fios fiquem amarelos ou alaranjados.

A hidratação é indispensável para tratar e nutrir os cabelos. (Foto Divulgação)

Como a descoloração remove os pigmentos naturais e abre escamas da fibra capilar, os fios acabam ressecando. Nesse caso, a hidratação é indispensável para tratar e nutrir os cabelos. Essa hidratação que precisa ser frequente deve conter ativos que hidratem intensamente para recuperar os pigmentos dos fios.

Veja também: Produtos para descolorir cabelos

Cuidados básicos

Quando o cabelo passa por diversas descolorações, é preciso fazer uso de produtos à base de queratina que restabelece a elasticidade dos fios. A cauterização à base de queratina com proteína hidrolisada, também muito usada em fios descoloridos, deve ser feita em intervalos regulares para que o cabelo suporte a quantidade de química que está recebendo.

Antes de fazer a escova ou passar a chapinha, recomenda-se o uso de produtos termoprotetores. (Foto Divulgação)

Como a escova e a chapinha contribuem para o enfraquecimento dos fios, é preciso tomar alguns cuidados. Antes de fazer a escova ou passar a chapinha, recomanda-se o uso de  produtos termoprotetores. Estes produtos formam uma película protetora que além de proteger o fio do calor, intensifica a luminosidade do cabelo.

Leia Também:  Cortes e penteados para rostos ovais

Confira ainda: Cabelos descoloridos, cuidados

Para a conservação da cor, também é indispensável o uso de filtro solar ou de xampus e condicionadores que contenham ativos de proteção. O uso deve ser diário, sobretudo para quem mora em regiões mais quentes. Com alguns cuidados básicos os cabelos descoloridos ficarão sempre bonitos e hidratados por muito mais tempo.

Top