Penteados para carnaval passo a passo

Os penteados para carnaval passo a passo podem ser feitos de diversas formas, porém algumas dicas podem ser seguidas para todos como usar gel…

Os penteados para carnaval passo a passo podem ser feitos de diversas formas, porém algumas dicas podem ser seguidas para todos como usar gel ou spray fixador para durar o penteado durante a folia, grampos e elásticos para ter certeza de que seu cabelo ficou realmente preso. Pomada ou mousse modelador podem também ajudar a manusear o cabelo e para as mais criativas que adoram um glitter nessa época, a dica é apostar nos gels que já vêm purpurinados, deixando seu cabelo com toda a graça do carnaval.

Penteados para carnaval passo a passo - Acessórios são os melhores amigos na hora de montar um look para o carnaval (Foto: Divulgação)

Penteados para carnaval passo a passo

Veja abaixo penteados para carnaval passo a passo:

Coque com laço

  1. Primeiro, puxe um rabo bem alto. No quase no topo da cabeça, pois se o rabo ficar baixo, o laço vai cair para trás da cabeça.
  2. Depois, na hora em que for colocar o elástico, não passe todo o cabelo por ele. Deixe a metade dos fios sem passar.
  3. Sabe aquele velho jeito de prender os cabelos que você faz quando está com pressa? É assim mesmo que os fios devem ficar.
  4. Depois, separe mais ou menos igualmente o cabelo.
  5. Pegue os fios que ficaram embaixo do elástico e passe-os bem no meio do cabelo.
  6. É fácil, perceba como proceder olhando as fotos acima.
  7. Prenda os fios na parte de trás usando os grampos para cabelo. Tente dar um bom acabamento e esconda os grampos.

O lacinho de cabelo pode ser feito em outros penteados além do coque (Foto: Divulgação)

Rabo de cavalo com o próprio cabelo

  1. Ele pode ser alto ou baixo, o que importa é que você escolha o que combina com o seu estilo.
  2. Faça tranças embutidas nas laterais e um pequeno topete.
  3. Depois finalize escondendo a borrachinha de cabelo com uma mecha puxada com uma pomada que dá aquele efeito coladinho.
Leia Também:  Kiaroa Eco-Luxury Resort - Pacotes de viagens CVC

 

Penteados para carnaval cabelo solto passo a passo

Veja abaixo penteados para carnaval passo a passo:

O moicano feminino pode ser feito de diversas formas (Foto: Divulgação)

Moicano feminino passo a passo:

Você vai precisar de um pente para separar o cabelo corretamente.  Se quiser liso, faça uma escova no cabelo, se quiser ondulado, seque e faça babyliss.

  1. Separe mechas no topo da cabeça, logo acima da franja, pegue uma parte que separou e desfie, o deixando “arrepiado”, pegue a parte de cima e faça a mesma coisa.
  2.  Após isso, arrume os fios sem escovar a parte arrepiada. Passe de leve a escova, junte a parte como se fosse fazer um cabelo meio preso, enrole o dedo e prenda com o grampo. Finalize com spray fixador.
  3.  A parte do cabelo que ficou solta pode ser presa para trás com as mechas que ficam acima da orelha dando o efeito da foto abaixo, ou pode ser apenas um topete sem as mechas laterais para trás.

O rabo de cavalo feito com o próprio cabelo é bem elegante e prático (Foto: Divulgação)

Solto com volume

  1.  Aplique o produto depois de lavar e retirar com a toalha toda umidade dos fios.
  2. Deposite pouco do mousse na mão e espalhe com ass pontas dos dedos do couro cabeludo até a raiz fazendo uma leve massagem.
  3. Seque o cabelo puxando a raiz levemente para cima com o auxílio da escova. Isso, além de levantar um pouco da raiz também irá secar o produto para ele fixar melhor.

Top