Como fazer gatinho e boca com glitter

Uma nova tendência está tomando conta da área de maquiagem: trata-se do delineado gatinho invertido e da boca com glitter. Esses dois estilos de…

Por Isabella Moretti em 14/07/2016

Uma nova tendência está tomando conta da área de maquiagem: trata-se do delineado gatinho invertido e da boca com glitter. Esses dois estilos de make-up marcaram presença nos desfiles de grandes grifes, como é o caso da Dior e da Versace. Saiba mais sobre a novidade e veja como reproduzir em casa.

O maxi gatinho e a boca com glitter estão fazendo sucesso. (Foto: Reprodução/Revista Quem)

O maxi gatinho e a boca com glitter estão fazendo sucesso. (Foto: Reprodução/Revista Quem)

Quem acompanhou a semana de moda de alta-costura em Paris pode perceber que o delineado gatinho voltou com tudo, só que dessa vez invertido. A presença de glitter nos lábios também foi uma aposta dos maquiadores do evento fashion.

Gatinho diferente e boca com glitter: tendências 2016

O delineado gatinho, tal como conhecemos, consiste em um traço com leve puxadinho no canto externo de cada olho. Ele costuma deixar a maquiagem mais sensual e com ar de anos 60, além do que valoriza o olhar feminino.

Com o objetivo de inovar o delineado gatinho, alguns maquiadores resolveram ousar na composição do traço. Ao invés de fazer o puxadinho no canto externo, a ideia foi fazer esse efeito no canto interno de cada olho. A nova proposta de maquiagem também tem a linha de baixo dos olhos bem marcada.

O novo gatinho deixa o make-up ousado, diferente e um tanto quanto audacioso. Mas as novidades no universo das maquiagens não para por aí. As mulheres também podem lançar mão dos lábios decorados com glitter. Ao acrescentar brilho na boca, o look fica jovem, moderno e divertido.

Como fazer gatinho diferente?

O olho gatinho deve ser feito com uma caneta delineadora. (Foto: Reprodução/mdemustache)

O olho gatinho deve ser feito com uma caneta delineadora. (Foto: Reprodução/mdemustache)

Com uma caneta delineadora, faça um traço bem firme rente aos cílios superiores. Depois, repita o processo marcando a linha dos cílios inferiores com uma linha. Se você não tem uma caneta delineadora, então use um lápis de olho ou delineador em creme. O importante é escolher um produto com precisão.

Após fazer os contornos, não se esqueça de fazer os puxadinhos, criando assim um maxi gatinho.

Como fazer boca com glitter?

Boca com glitter. (Foto: Reprodução/janasabrinna)

Boca com glitter. (Foto: Reprodução/janasabrinna)

Com o auxílio de um pincel chanfrado, aplique batom vermelho por toda boca. Na sequência, pegue um pouco de glitter com o pincel e aplique nos lábios, tomando cuidado para não exagerar.

A boca com glitter fica em evidência na maquiagem. As partículas com brilho, inclusive, costumam cair. Para limpar a pele ao redor da boca, use um pincel de pó.

E aí? O que você achou da combinação de delineado gatinho e boca com glitter? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Top