Mitos e Verdades Sobre os Melhores Tratamentos Caseiros Contra Olheira

Todo mundo se preocupa com a aparência hoje em dia, se cuidar não é sinônimo de feminilidade, pelo contrário, é uma questão de vaidade,…

Todo mundo se preocupa com a aparência hoje em dia, se cuidar não é sinônimo de feminilidade, pelo contrário, é uma questão de vaidade, e a vaidade pode atingir tanto homens, quanto mulheres de diversas idades.
São diversos aspectos para se preocupar, como os cabelos, o corpo, e principalmente a pele. E para auxiliar nesses cuidados existe uma porção de produtos industriais que ajudam as pessoas a manterem a pele hidratada, evitando uma aparência cansada, e o envelhecimento precoce. É claro que cuidados básicos devem ser tomados em casa, como a limpeza da pele, o cuidado à exposição solar e entre outros.

Um dos principais fatores que incomodam as pessoas de uma maneira geral e abrangente são as indesejadas olheiras. As olheiras podem surgir por diversos motivos, entre eles o mais comum, que é uma noite mal dormida, certamente ao acordar as pessoas irão se deparar de cara com os olhos inchados, e as olheiras aparentes.

Além de todo respaldo das grandes empresas de cosméticos disponibilizando produtos que ajudam a disfarçar as olheiras, os tratamentos caseiros contra olheiras continuam fazendo bastante sucesso entre as pessoas. Entretanto, as olheiras não são todas iguais, e é preciso saber qual o seu tipo de olheira, para procurar um tratamento especifico. Os tipos de olheira são:

Genéticas ou hereditárias: São olheiras com aspecto aroxeado, e são permanetes. Algumas etnias têm maiores proporções a terem este tipo de olheira. Neste caso é necessário procurar um tratamento clínico.

Vasculares (momentâneas): São as olheiras geralmente vermelhas ou  esverdeadas, outro ponto a analisar é que elas também ficam inchadas, são o retrado das noites mal dormidas, ou quando estamos doentes ou muito cansados, neste caso os tratamentos caseiros podem funcionar, como é o caso da rodela de pepino.

Leia Também:  Linha de Perfumes Paris Elysees – Preços

Mistas: são um misto das olheiras causadas pela pigmentação da pele e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam, mas não resolvem o problema.

Existem muitos mitos e verdades sobre as olheiras, uma série de tratamentos caseiros que nem sempre funcionam, e muitas vezes até pioram a situação.

Uma medida muito comum, e que não funciona é colocar uma colher gelada nas olheiras, além de não funcionar, ainda causa irritação nos olhos em alguns casos.

Uma das mais populares formas caseiras de tratar olheiras é a velha história das rodelas de pepinos em cima dos olhos, e isso não é mito não, pois está técnica muito antiga funciona até hoje. Isso acontece porque o pepino possui propriedades tonificantes que ajudam a clarear as manchas e as olheiras, entretanto aquelas que são ocasionadas pelo cansaço. E a receita é simples, basta colocar duas rodelas de pepino, de preferência gelados nos olhos e aguardar 20 minutos para obter resultado.

Outra receita indicada por muitas pessoas é a compressa com chá verde. A receita consiste no preparo do chá normalmente, porém contendo apenas o chá e a água. Após o chá pronto, espere esfriar e coloque na geladeira. Com o chá já frio, embebede o algodão e coloque sobre os olhos, aguardando 15 minutos, e confira os resultados.

Agora cabe a você experimentar uma das receitas caseiras para olheira e conferir de perto se os resultados são positivos. Lembrando que em determinados casos procurar um dermatologista é a melhor opção.

Top