Delineador gatinho passo a passo

Aprenda como passar o delineador gatinho passo a passo. Fazer o delineado perfeito exige algumas técnicas, afinal, o formato diferente dos olhos e a…

Aprenda como passar o delineador gatinho passo a passo. Fazer o delineado perfeito exige algumas técnicas, afinal, o formato diferente dos olhos e a cor escura do produto, dificulta que os erros após a aplicação do produto sejam corrigidos e que os traços fiquem iguais.

Delineador gatinho passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Delineador gatinho passo a passo. (Foto Ilustrativa)

O delineado gatinho é o predileto das mulheres, ele suaviza o olhar e ao mesmo tempo, destaca a região dos olhos. Além disso, combinam com qualquer formato de rosto, não torna obrigatório o uso de sombras e pode ser combinado com batons de diversas cores.

Leia também: Maquiagens simples e discreta, passo a passo

Delineador gatinho passo a passo

A maquiagem com delineado gatinho é uma das mais práticas e indicadas para quem não quer ter o trabalho de combinar a cor das sombras com o batom, o look do dia ou ter a tarefa de esfumaçar. Ela pode ser feita em poucos minutos e o efeito faz toda a diferença no rosto.

A maquiagem com delineado gatinho é um sucesso desde a década de 40. Consequentemente, ela garante uma aparência retrô e ao mesmo tempo moderna, com diversos tipos de delineado, grossos, finos, com a ponta levantada em direção as sobrancelhas, com a ponta reta, entre outros.

Maquiagem com delineador gatinho. (Foto Ilustrativa)

Maquiagem com delineador gatinho. (Foto Ilustrativa)

O ideal é escolher o que mais combina com o seu próprio estilo ou ocasião. O formato dos olhos também pode influenciar, já que uma das dificuldades mais comuns é fazer com que o delineado apareça perfeitamente em olhos com a pálpebra um pouco caída. Para facilitar a aplicação, conquistar prática e coordenação motora para não borrar na hora de fazer o delineado, utilize produtos de marcas reconhecidas e com pincel anatômico para garantir a firmeza das mãos.

Veja também: Maquiagem para usar de manhã

Continuar Lendo  Coleção Hering 2012 primavera verão 2012

Como fazer delineador gatinho?

Para facilitar, faça o delineado com a ajuda de algumas técnicas. O uso de um adesivo ou qualquer objeto no canto exterior dos olhos permite que o traço puxado depois dos olhos fique na medida correta e muito parecido dos dois lados.

1º Passo: Com os olhos abertos, posicione a fita adesiva no canto exterior dos olhos. A outra ponta da fita deve encostar no final da sobrancelha.

2ª Passo: Certifique que o pincel do delineador esteja sem resquícios de produto para que o traço não seja fino e uniforme. Só então, faça um traço curto a partir do fim dos olhos, bem em cima da fita.

Deixe os olhos mais sensuais com delineador gatinho. (Foto Ilustrativa)

Deixe os olhos mais sensuais com delineador gatinho. (Foto Ilustrativa)

3º Passo: Depois de feito o traço, dê continuidade ao mesmo, porém o movimento deve ser contrário. Feche o olho e puxe um traço fino do canto exterior até o canto inferior dos olhos. Essa etapa deve ser feita com calma, para não borrar o traço ou deixá-lo grosso demais.

4º Passo: Retire a fita adesiva com cuidado e repita o procedimento no outro olho.

Leia mais: Dicas de como se maquiar

O Delineador gatinho passo a passo, exige prática. Após um tempo, já é possível abandonar as fitas adesivas e fazer o traço em poucos segundos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top