Fique sabendo como acabar com a celulite em 10 passos

Mesmo que esteja em dia com a balança pode surgir temida celulite! Mas é possível melhorar e muito o quadro dessa vilã. Entenda como!

Por Redacao em 28/11/2011

Existe um problema que atinge mulheres e homens também, mesmo que esteja em dia com a balança. É a temida celulite! Infelizmente, nas mulheres elas se acentuam com mais severidade, mas é possível melhorar e muito o quadro. Entenda como!

Dez passos para a melhora

  1. Identifique o problema: a celulite é dividida em quatro graus que vai de 0 (aquelas sem  irregularidades na pele ao ficar em pé ou mesmo deitado, só é visível ao pinçar a região) ao 3 (evidente ao estar deitado ou em pé) e precisa ser identificada para que você saiba quais passos tomar para amenizar o problema.
  2. Alimente-se bem: Frituras, doces e refrigerantes são verdadeiros venenos quando falamos em celulite, deixe-os de lado. Aposte nos alimentos reguladores como frutas e verduras e deixe o prato tão colorido quanto conseguir. Dessa forma você cuida do organismo em geral e isso se reflete do lado de fora.
  3. Cuidado com o sal: Diminua o máximo que conseguir o consumo de sal. Ele retém líquidos no organismo, o que vai propiciar o surgimento da celulite.
  4. Hidrate-se: Beber muita água vai ajudar a eliminar toxinas prejudiciais a saúde e ainda drenar o líquido do organismo, o que vai diminuir e muito a retenção do corpo.
  5. Mexa-se: Atividades aeróbicas como bicicleta, caminhada e corrida são uma bênção no combate a celulite. As atividades anaeróbicas, ou seja, os exercícios localizados também são importantes. É legal procurar um profissional que te oriente conforme o seu condicionamento. Não vá sair fazendo qualquer exercício ou você pode acabar se machucando, tendo que ficar de repouso e as celulites… Bom elas vão adorar essa pausa! Cuidado!
  6. Silício: Alimentos que sejam fonte de silício são sempre bem vindos. Este mineral está diretamente ligado a produção de colágeno e pode ser encontrado em chás como o de cavalinha e água mineral.
  7. Radicais Livres: Alimentos fontes de antioxidantes são o caminho para eliminar os radicais livres e dar uma aparência mais bonita a pele. São eles: vegetais verde escuros, frutas cítricas, frutas vermelhas…
  8. Vitamina C: Também vai ajudar na produção do colágeno, dando mais firmeza a pele.
  9. Cafeína: Deixe a cafeína e as bebidas alcoólicas de fora da sua dieta. Essas substâncias prejudicam a circulação, o que vai ocasionar em inchaço e vai acentuar os efeitos da celulite.
  10.  Ômega 3: É a substância perfeita para quem quer uma pele radiante. Invista nos óleos de linhaça e peixe que são as principais fontes.

 

É possível amenizar a celulite e curtir o verão sem vergonha!

Top