Como fazer Danoninho caseiro: Passo a Passo

Com a Páscoa chegando as receitas de doces estão em alta. Quem adora manter uma mesa decorada para receber os amigos e a família…

Com a Páscoa chegando as receitas de doces estão em alta. Quem adora manter uma mesa decorada para receber os amigos e a família nessa data especial, vai gostar de aprender uma receita de algo que nos remete a infância. O tradicional Danoninho, que tem o sabor de morango, faz a alegria como uma sobremesa de sabor delicado e que agrada a família toda, em qualquer época do ano, incluindo, a Páscoa.

Leia mais sobre: Receita de Danoninho caseiro

Coloque o seu Danoninho em taças (Foto: Divulgação)

Parece complicado investir nessa delícia. No entanto, o passo a passo de como se fazer um Danoninho é rápido, prático e você não vai fazer muita sujeira na cozinha, pois é preciso primordialmente de um equipamento: o liquidificador. Os demais ingredientes são encontrado com facilidade no mercado, sendo que algumas pessoas podem até tê-los em casa.

Deixe na geladeira por pelo menos 1 hora para depois servir (Foto: Divulgação)

Passo a passo do Danoninho

Para começar o preparo do Danoninho é necessário separar os ingredientes. Confira a listagem abaixo:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 iogurte natural
  • 1 pacote de suco sabor morango

O morango decora o prato (Foto: Divulgação)

Modo de fazer o Danoninho

Para fazer essa delícia de sobremesa é preciso colocar todos os ingredientes no liquidificador e até virar uma mistura homogênea. Depois, coloque em taças e deixe pelo menos por 1 hora na geladeira.

Saiba mais sobre: Receita de Chambinho caseiro

Adicione alguns morangos na mistura (Foto: Divulgação)

Sugestões para incrementar o Danoninho

A receita de Danoninho é muito simples, mas se você quiser, pode inovar e incrementar o que já é muito saboroso. Adicionar morangos naturais na mistura é uma opção. A fruta pode ser usada só para que a decoração seja feita, ou bata algumas unidades no liquidificador junto com o creme de leite e leite condensado, e demais ingredientes. Quem não gosta de creme de leite pode diminuir sua quantidade, e adicionar uma embalagem de gelatina sem sabor. Isso é necessário para que o Danoninho fique consistente.

Continuar Lendo  Turma da Mônica ganha personagem com HIV

Algumas pessoas também usam no lugar do pacotinho de suco artificial de morango aquela mistura com o mesmo sabor que é usada no lugar do achocolatado e é adicionado ao leite, geralmente. Nesse caso, mantenha todos os ingredientes da receita e troque o suco pelo pó nutritivo no sabor de morango, na mesma quantidade do pacotinho de suco.

Top