Como fazer coque alto passo a passo

Aprenda Como fazer coque alto passo a passo. Tradicionalmente usado pelas bailarinas, os coques altos e bem presos feitos no topo da cabeça são conhecidos como…

Por Redacao em 25/09/2014

Aprenda Como fazer coque alto passo a passo. Tradicionalmente usado pelas bailarinas, os coques altos e bem presos feitos no topo da cabeça são conhecidos como coque “ballet” ou ” top knot”. Estão sempre de volta a moda por serem uma opção clássica e elegante e ainda são práticos e fáceis de reproduzir em casa. O coque alto tem suas variações com o cabelo mais bagunçado, mais gordinho em cima, mais puxado ou “lambido” e por aí vai. Além de ser um penteado prático, ele é perfeito para dias quentes deixando a nuca livre e os cabelos longe do suor. O coque é simples e pode ser feito sem ajuda de um profissional.

Como fazer coque alto passo a passo - O coque alto pode ser feito de várias formas (Foto: Divulgação)

Confira: Penteados para festas inspirados nas celebridades 

Como fazer coque alto passo a passo

Para fazê-lo em casa será necessário um pente, grampos da mesma cor do cabelo e um bom fixador. Mas você pode optar por usar apenas um elástico de cabelo. Confira abaixo como fazer coque alto passo a passo:

O coque em suas mais variadas formas estão sempre em alta, principalmente para o verão (Foto: Divulgação)

  • Desembarace bem o seu cabelo para que o look fique com o efeito desejado.
  • Prenda os cabelos em um rabo de cavalo bem alto. Tenha certeza de que eles estão bem firmes, para que o coque não desmanche.
  • Segure o comprimento do rabo de cavalo para cima e, com uma escova de cerdas finas, penteie os cabelos na direção oposta ao crescimento deles. O objetivo é desfiar bastante as mechas para que elas ganhem volume. Isso se você quiser um coque gordinho, se você prefere o estilo mais apertado como o coque de bailarina, dispense esse passo.
Leia também: Unhas decoradas para evangélicas

Você pode fazer o coque alto usando essa técnica e esse elástico de cabelo (Foto: Divulgação)

  • Utilize a mesma escova para pentear superficialmente o comprimento do rabo de cavalo (agora os fios já terão ganhado volume).
  • Enrole os cabelos em torno da base do rabo de cavalo, já desenhando o formato do coque.
  • Para fixar melhor os fios, utilize quantos grampos desejar, mas sempre tomando cuidado para escondê-los embaixo dos fios, para que eles não apareçam.
  • Preste atenção que esse coque, diferentemente da maioria, não torce o comprimento do cabelo para enrolá-los ao redor da base.
  • Para finalizar, borrife um pouco de spray seco para abaixar os fios arrepiados. Alguns cabelos mais finos (sejam eles lisos ou cacheados) tendem a não segurar muito o penteado. Para evitar que ele se desfaça, a dica é aplicar um pouco de fixador antes de começar a fazer o look.

Como fazer coque alto fotos

Leia mais: Dicas de penteados para festas sociais

Confira diversas fotos para ajudar a escolher um coque e seguir nossas dicas de como fazer coque alto passo a passo:

Top