Nova Coleção Melissa Plastic Paradise

O verão está em pleno vapor, mas a marca de calçados Melissa já lançou no São Paulo Fashion Week (SPFW) sua coleção Outono/Inverno, que…

Por Élida Santos em 22/02/2012

Os modelos foram lançados no São Paulo Fashion Week (Foto: Divulgação)

O verão está em pleno vapor, mas a marca de calçados Melissa já lançou no São Paulo Fashion Week (SPFW) sua coleção Outono/Inverno, que promete estar presente entre as produções femininas. As sapatilhas e sapatos fechados são a aposta da marca. Os saltos são baixos, mas bonitos e elegantes. As cores estão menos vivas, como pede a estação. Os itens continuam tendo como base a borracha, mas a textura muda, inclusive o visual dos sapatos.

Outra novidade são as botas estilo galochas, que vem com detalhes leves e femininos. Esse modelo é versátil e possui cores diferenciadas, indo dos tons mais claros aos tradicionais que fazem parte do inverno. A marca, que registrou um crescimento significativo desde os anos 2000, sempre inova no conceito e na versatilidade.

 

Esses sapatos são a base de plástico (Foto: Divulgação)

Melissa Moon + Jason Wu

Uma das grandes novidades para o outono e inverno que se aproximam é trazer diretamente do guarda-roupa masculino itens que farão a cabeça das mulheres. Seguindo a inspiração da Chanel, que trouxe para o público feminino as muitas vertentes de um terno e utilizando essa linha de pensamento a Melissa criou para os pés modelos que tem inspiração naquilo que tradicionalmente os homens gostam.

As botas são outra tendência da estação (Foto: Divulgação)

A Melissa Moon + Jason Wu é um modelo híbrido que mixa duas tendências do streetstyle: o mocassim e o loafer. Ele é perfeito para quem gosta de adotar referências do guarda-roupa masculino, porém, de modo sutil. Com uma fivela feminina, em formato de borboleta, mesmo as cores mais escuras, e o formato com traços vindos de sapatos masculinos ficam a mercê do bom gosto das mulheres. Para completar o visual despojado, use camisas com listras e saias ou shorts.

 

Sobre as Melissas

Em 1979 a Grendene começou a produzir as Melissas, feitas de plástico, o primeiro calçado da marca teve como inspiração pescadores da Riviera Francesa, recebendo o nome de Aranha. Durante anos o produto fez sucesso entre o público adulto, somente em 1986, quando a linha Melissinha foi criada é que as crianças passaram a usar esse item.

Após anos de vendas ruins, em 2000 os calçados passaram a ganhar novamente espaço no cenário nacional. Vários estilistas e designers renomados, além de artistas de outros segmentos, foram convidados a customizar ou desenhar modelos de melissa, dentre eles está Romero Britto, além de Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, entre outros.

Top