Dicas de penteados para festas sociais

Confira Dicas de penteados para festas sociais. Nada melhor do que estar elegante dos pés a cabeça em uma festa social. O cabelo é um…

Por Redacao em 22/09/2014

Confira Dicas de penteados para festas sociais. Nada melhor do que estar elegante dos pés a cabeça em uma festa social. O cabelo é um dos itens mais importantes e muitas mulheres se preocupam com qual penteado fazer para esta ocasião. É possível fazer penteados elegantes e rápidos em casa com apenas o auxílio de um espelho, alguns grampos e produtos de fácil alcance. Já pensou poder fazer seu penteado para festa social em casa, sem precisar de cabeleireira?

Confira: Penteados para usar no verão 2015

Dicas de penteados para festas sociais - O rabo de cavalo de lado é meigo e elegante (Foto: Divulgação)

 Dicas de penteados para festas sociais

São diversas as ideias que podem ser exploradas nos penteados sociais. Tanto para cabelos curtos, quanto para cabelos longos, a dica é ter por perto spray fixador, mousses, secador, escova, baby lease, chapinha e grampos. Ou seja, tudo que vá ajudar você a fazer o penteado que escolher. É claro que para cada penteado são usados determinados produtos. Dificilmente você irá usar todos. Confira abaixo Dicas de penteados para festas sociais:

Coque cabelo curto – Após uma escova (se necessário), separe uma pequena mecha na frente para um topete mais alto, com um pente fino penteie de forma a eriçar o cabelo, de cima para baixo para dar volume, prendendo a mecha com um grampo no alto da cabeça. Depois faça um rabo de cavalo baixo com o restante do cabelo, prendendo com um elástico, as partes laterais que se soltarem podem ser fixadas com grampos, abra o rabo de cavalo como se fosse uma flor e vá prendendo com grampos o cabelo, bem próximos ao elástico, dessa forma se tem um coque elegante feito em cabelo curto.

Aposte no coque de "florzinha" para cabelos curtos (Foto: Divulgação)

Coque com trançado embutido (cabelos longos) – Comece fazendo uma trança embutida normal, quanto mais no topo da cabeça você começar a trança melhor ficará a aparência do penteado, prenda as pontas com um elástico. Com ajuda de um pente fino, penteie os cabelos no alto da cabeça para assentar alguns fios, então pegue a ponta da trança e vá enrolando por dentro em direção à cabeça na altura da nuca, prendendo a trança com grampos, solte alguns fios na lateral para dar um charme a mais.

Leia também: Maiores erros na hora de fazer chapinha 

Cabelo todo para um lado – Torça apenas um lado do cabelo e deixar o outro lado solto, com a ajuda de grampos e fixador na parte presa você dá mais segurança ao penteado.

Rabo de cavalo com o próprio cabelo -Ele pode ser alto ou baixo, o que importa é que você escolha o que combina com o seu estilo. Faça tranças embutidas nas laterais e um pequeno topete. Depois finalize escondendo a borrachinha de cabelo com uma mecha puxada com uma pomada que dá aquele efeito coladinho.

O rabo de cavalo feito com uma mecha do próprio cabelo fica muito elegante e sofisticado (Foto: Divulgação)

Leia mais: Aprenda a fazer alisamento com maizena e leite

Rabo de cavalo lateral  – O rabo-de-cavalo também pode ser feito na lateral do cabelo. Com um efeito mais natural, é só puxar o cabelo para o lado e prender em altura baixa. Deixar o topo do penteado com um pouco de volume fica lindo. Use a franja para o lado e finalize o rabo com baby liss na ponta.

Dicas de penteados para festas sociais Fotos

Confira dicas de penteados para festas sociais Fotos:

Top