quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 02:01:56
MundodasTribos

Confira Dicas de penteados para festas sociais. Nada melhor do que estar elegante dos pés a cabeça em uma festa social. O cabelo é um dos itens mais importantes e muitas mulheres se preocupam com qual penteado fazer para esta ocasião. É possível fazer penteados elegantes e rápidos em casa com apenas o auxílio de um espelho, alguns grampos e produtos de fácil alcance. Já pensou poder fazer seu penteado para festa social em casa, sem precisar de cabeleireira?

Confira: Penteados para usar no verão 2015

Dicas de penteados para festas sociais - O rabo de cavalo de lado é meigo e elegante (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

 Dicas de penteados para festas sociais

São diversas as ideias que podem ser exploradas nos penteados sociais. Tanto para cabelos curtos, quanto para cabelos longos, a dica é ter por perto spray fixador, mousses, secador, escova, baby lease, chapinha e grampos. Ou seja, tudo que vá ajudar você a fazer o penteado que escolher. É claro que para cada penteado são usados determinados produtos. Dificilmente você irá usar todos. Confira abaixo Dicas de penteados para festas sociais:

Coque cabelo curto – Após uma escova (se necessário), separe uma pequena mecha na frente para um topete mais alto, com um pente fino penteie de forma a eriçar o cabelo, de cima para baixo para dar volume, prendendo a mecha com um grampo no alto da cabeça. Depois faça um rabo de cavalo baixo com o restante do cabelo, prendendo com um elástico, as partes laterais que se soltarem podem ser fixadas com grampos, abra o rabo de cavalo como se fosse uma flor e vá prendendo com grampos o cabelo, bem próximos ao elástico, dessa forma se tem um coque elegante feito em cabelo curto.

Aposte no coque de "florzinha" para cabelos curtos (Foto: Divulgação)

Coque com trançado embutido (cabelos longos) – Comece fazendo uma trança embutida normal, quanto mais no topo da cabeça você começar a trança melhor ficará a aparência do penteado, prenda as pontas com um elástico. Com ajuda de um pente fino, penteie os cabelos no alto da cabeça para assentar alguns fios, então pegue a ponta da trança e vá enrolando por dentro em direção à cabeça na altura da nuca, prendendo a trança com grampos, solte alguns fios na lateral para dar um charme a mais.

Leia também: Maiores erros na hora de fazer chapinha 

Cabelo todo para um lado – Torça apenas um lado do cabelo e deixar o outro lado solto, com a ajuda de grampos e fixador na parte presa você dá mais segurança ao penteado.

Rabo de cavalo com o próprio cabelo -Ele pode ser alto ou baixo, o que importa é que você escolha o que combina com o seu estilo. Faça tranças embutidas nas laterais e um pequeno topete. Depois finalize escondendo a borrachinha de cabelo com uma mecha puxada com uma pomada que dá aquele efeito coladinho.

O rabo de cavalo feito com uma mecha do próprio cabelo fica muito elegante e sofisticado (Foto: Divulgação)

Leia mais: Aprenda a fazer alisamento com maizena e leite

Rabo de cavalo lateral  – O rabo-de-cavalo também pode ser feito na lateral do cabelo. Com um efeito mais natural, é só puxar o cabelo para o lado e prender em altura baixa. Deixar o topo do penteado com um pouco de volume fica lindo. Use a franja para o lado e finalize o rabo com baby liss na ponta.

Dicas de penteados para festas sociais Fotos

Confira dicas de penteados para festas sociais Fotos:

O conteúdo "Dicas de penteados para festas sociais" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Cores de cabelos 2012: tendências e fotos

Cores de cabelos 2012: tendências e fotos

Cicatriz de acne: como remover

Cicatriz de acne: como remover

Como Acabar com as Espinhas na Adolescência

Como Acabar com as Espinhas na Adolescência

Coleção de esmaltes Cores do Oceano Impala

Coleção de esmaltes Cores do Oceano Impala

Benefícios da macadâmia: quais são

Benefícios da macadâmia: quais são

Peeling de veneno de cobra

Peeling de veneno de cobra