Métodos de Fazer seu Cabelo Crescer mais Rápido

O cabelo, sem qualquer sombra de dúvida, é um dos lugares do corpo que mais pedem os cuidados das mulheres, muitas se dedicam horas…

O cabelo, sem qualquer sombra de dúvida, é um dos lugares do corpo que mais pedem os cuidados das mulheres, muitas se dedicam horas e mais horas na frente do espelho ou em cabeleireiros, para que seus fios fiquem mais belos, sempre muito bem hidratados e garantam um visual glamoroso por onde passar. E isso dificilmente poderia ser diferente, afinal os cabelos de pronto são um dos nossos cartões de visitas e uma das primeiras impressões que passamos.

Outro ponto muito interessante para quem tanto cuida dos cabelos são as chamadas mudanças de visuais, nem sempre gostamos de ficar com a mesma imagem do mesmo jeito por muito tempo, ainda mais as mulheres, e mudar se torna algo essencial. Entretanto vira-se uma missão muito difícil mudar de visual quando os cabelos não crescem, impossibilitando novos cortes e modelos. No geral nosso cabelo cresce cerca de 1 a 2 centímetros por mês, mas para quem quer vê-los cumpridos logo, esse tempo pode parecer uma verdadeira eternidade. Saiba agora de algumas maneiras de ajudá-los a crescer de forma mais rápida.

Em primeiro lugar, assim como para todo o seu corpo, é necessário que você cuide bem da sua saúde, opte por alimentos mais saudáveis, como carne, de preferência as mais magras, legumes, verduras, frutas, e bastante proteína, isso fará com que seu organismo, no geral, fique mais forte e os seus cabelos consigam crescer melhor e saudáveis.

Caso você esteja com algum problema de caspa ou qualquer outra descamação no couro cabeludo é necessário também que esta seja bem cuidada e sanado o problema, pois pode ser que isso enfraqueça seus cabelos e os impeça de crescer naturalmente. Procure cortar seus cabelos a cada três meses em média, deixe-os bem hidratados para que não fiquem com as pontas feias e ressecadas, assim você poderá deixá-los o máximo de tempo possível sem cortá-los.

Leia Também:  Maquiagem para dias frios 60 fotos para se inspirar

Durante o dia escove bem seus cabelos, para que a oleosidade seja bem espalhada por todo ele, assim como evite prendê-los, pois isso também impede que a oleosidade se espalhe, assim como deixa-os mais quebradiços devido ficarem frequentemente presos. Escovando-os durante todo o dia, eles também ficarão com mais brilhos e muito mais bonitos.

Ao lavar os cabelos não os molhe com água muito quente, existem algumas pessoas que tomam banhos com a água fervendo e isso agride muito o couro cabeludo, enfraquecendo-o demais, além de causar quedas. O ideal é no máximo uma água morna e o mais suave possível. Assim como, ao lavar os cabelos é fundamental que se retire todo o produto, sejam xampus ou condicionadores, não devem restar resíduos nos cabelos.

Algumas pessoas gostam de deixar um pouco de condicionador no cabelo para ficarem mais fáceis de pentear, e não os enxágua adequadamente, isso pode gerar muitas quedas, além de deixar os cabelos excessivamente oleosos e sujos. Massageie bem seu couro de sua cabeça, tire todo o excesso e faça massagens com as pontas do dedo, sem utilizar as unhas. Feito isso, e com um pouco de paciência, logo seus cabelos estarão lindos e bem cumpridos.

Top