Como fazer chocolate quente cremoso

Os dias mais frios do ano são muito apreciados por quem gosta de se esquentar debaixo do edredom e assistir um bom filme, comendo…

Os dias mais frios do ano são muito apreciados por quem gosta de se esquentar debaixo do edredom e assistir um bom filme, comendo uma pipoquinha e na companhia de alguém especial. Nessas horas é preciso ter criatividade e variar nas receitas dos aperitivos, para os quitutes não ficarem repetitivos demais.

O chocolate quente cremoso é super saboroso. (Foto: divulgação)

Uma ótima opção de bebida para o frio é o chocolate quente cremoso, que além de ser muitíssimo saboroso, é prático de fazer e simples de preparar. Confira a receita de como fazer chocolate quente cremoso.

Chocolate quente cremoso

  • Ingredientes
    • 2 xícaras (chá) de leite;
    • 1 colher (sopa) de amido de milho;
    • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
    • 4colheres (sopa) de açúcar;
    • 1 pau de canela;
    • 1 caixinha de creme de leite.
    • Como fazer

Em um liquidificador acrescente o leite, amido, chocolate em pó e açúcar e bata bem, até que a mistura fique homogênea. Despeje todo o conteúdo em uma panela, acrescente o pau de canela e leve ao fogo baixo, mexendo bem até levantar fervura.

Assim que ferver, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Depois é só mexer bem até que fique homogêneo. Para finalizar é só retirar a canela e servir ainda quente. Uma dica para deixar a apresentação da bebida ainda mais incrível, é jogar lascas de chocolate branco por cima, na hora de servir.

O chocolate quente é uma excelente opção de bebida para os dias frios. (Foto: divulgação)

Benefícios do chocolate para a saúde

Confira alguns bons motivos para apostar na receita de chocolate quente e saiba quais os benefícios que o chocolate pode oferecer:

  • Combate dos radicais livres

O chocolate é um alimento rico em antioxidantes naturais, e por isso pode ser um aliado no combate dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce e muitos outros problemas de saúde, como a aterosclerose. Quanto mais escuro o chocolate, maior os níveis de antioxidantes.

  • Saúde cardiovascular
Leia Também:  Receita de chocolate quente dicas e truques

A presença de teobromina beneficia o aparelho cardiocirculatório, que somada à ação dos flavonoides, previne doenças do coração.

  • Estimula o raciocínio

A teobromina e a tiramina, presentes em níveis mais elevados nos chocolates escuros, estimulam os neurônios, aumentando a concentração e o raciocínio;

  • Melhora o bom humor e ajuda no combate da depressão

Os chocolates com maior concentração de cacau possuem altos níveis de feniletilamina, que aumenta a produção de endorfinas e serotonina cerebrais. Esses hormônios são responsáveis por promover sensação de bem estar e felicidade, auxiliando no alívio da tensão e estresse.

A receita é fácil e rápida de fazer. (Foto: divulgação)

O chocolate é um alimento que, além de ser delicioso, proporciona vários benefícios para a saúde. O chocolate quente cremoso é uma bebida muito fácil de fazer, que combina super bem com o inverno e é uma excelente opção para os dias frios.

Top